Pedras preciosas: saiba como usar e combinar cada uma delas

Lindas e cheias de significado, as pedras preciosas são o objeto de desejo da muitas mulheres. E não é para menos, já que as joias destacam a personalidade e acentuam a beleza de quem as usa, o que faz com que toda mulher se sinta mais elegante e poderosa.

Além disso, essas peças tornam todos os momentos especiais, transformando até mesmo um dia comum em algo cheio de significado. 

Mas quais são os significados das pedras preciosas? A seguir explicaremos melhor esse assunto e mostraremos como usar as joias para criar um look de arrasar. Vamos lá? 

Pedras Preciosas e seus significados 

Água-marinha 

A água-marinha é uma das pedras preciosas que remetem ao oceano, pois exibe uma cor azul levemente esverdeada. É uma gema tipicamente brasileira, já que a lúcia, a marta rocha e a cachacinha, as águas-marinhas mais famosas do mundo, foram encontradas por aqui. 

As mais desejadas são as azuis, e quanto mais escuras, mais cobiçadas. Simboliza felicidade, juventude, espiritualidade e a busca pela paz interior.  

Como combinar? Brincos e anéis de água-marinha podem ser usados com colares longos, com pingentes delicados ou com gargantilhas com pequenos diamantes. 

Ametista 

A ametista é a joia favorita de quem ama grandes anéis e pingentes para lá de ousados. É ideal para compor looks vibrantes, coloridos e cheios de personalidade. 

Exibe diferentes tonalidades de violeta e é usada desde a antiguidade para transformar energias negativas em positivas e aguçar a intuição.  

Combinar joias de cores frias com peças de cores quentes é uma premissa válida e deixa o visual vibrante! Use brincos e colares de ametista com vestidos vermelhos ou cor-de-rosa, o resultado irá de surpreender! 

Diamante 

pedras preciosas

Os diamantes são sinônimos de pedras preciosas. Formada de carbono puro, é incolor com nuances amarelas, verdes e azuis. Simboliza o amor eterno e o doce enlace dos apaixonados. 

Anéis de diamantes são as joias mais cobiçadas do mundo. Já os brincos de diamantes, são um espetáculo a parte. 

Quer dar destaque ao seu rosto? Aposte em brincos de diamante, peças cheias de força. Use roupas simples, que darão ainda mais destaque as suas joias.  

Jade 

A Jade é uma das pedras preciosas mais usadas por artistas e escultores. Claro, a gema cuja cor varia do branco ao verde-escuro também é muito utilizada em anéis, colares e pingentes. 

Seu nome vem do espanhol pedra de hijada ou pedra do flanco, e é usada para purificar a alma e curar o corpo. No antigo México, a pedra era colocada na boca dos falecidos que a usariam para pagar sua passagem ao reino dos mortos. Interessante, né? 

Opala 

A opala exibe várias cores, que variam do branco ao verde acinzentado. Acreditava-se que essa pedra tinha diversos poderes ocultos, dando a quem a usasse o poder da invisibilidade e de mudar a cor dos cabelos. 

Está associada a captação de boas energias e a cura do corpo e da mente. Além disso, a opala é usada para dar sorte a quem vai fazer provas e concursos. 

Gosta de um visual minimalista? Roupas básicas ficam lindas com joias de opala, pois essa gema deixa o visual mais sofisticado e elegante. Você pode apostar em gargantilhas ou em brincos delicados, com certeza você ficará maravilhosa. 

Rubi 

pedras preciosas

O rubi é uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo e simboliza a nobreza e a liderança. Seu nome vem do latim rubeus, que significa vermelho. 

É utilizada em anéis, colores, brincos e pulseiras que podem ser usadas em festas, bailes, casamentos e formaturas. Usar pedras de cores quente quentes como o rubi com roupas de cores frias como verde ou azul deixa o look mais vibrante e dá destaque a sua joia.  

Safira 

pedras preciosas

É uma das pedras preciosas dos antigos faraós do Egito. Pode ser encontrada em diferentes tonalidades, mas a mais valiosa é safira azul. Tem o poder místico de fortalecer a mente e aumentar o poder de concentração. 

Equilíbrio talvez seja a palavra-chave das joias de safira. Para montar o look, pense em uma combinação de camadas que, juntas, devem formar uma imagem única. Roupas com tecidos chamativos ou com cores exuberantes, ficam melhor com joias mais discretas. Assim como o diamante, pode ser produzida em laboratório e fica idêntica à gema natural.  

Turmalina 

Muito usada em brincos, colares e anéis, a turmalina pode ser encontrada em diversas cores. Essa variedade é ditada pela composição da gema. 

As ricas em ferro, por exemplo, exibem tons azuis-escuros ou castanhos avermelhados. Já as que têm muito magnésio são amareladas e as que apresentam muito lítio podem ser vermelhas, verdes e até cor de rosa.  

A Turmalina Brasileira é uma das gemas mais procuradas pelas fashionistas. Não é para menos, já que joias com essa pedra tornam um look casual mais elegante e um visual ousado ainda mais vibrante. Brincos e colares com turmalina podem ser combinados com joias com gemas amarelas ou azuis, criando um look jovial e, ao mesmo tempo, ousado.  

Qual o significado da joia? A turmalina protege quem a usa contra todos os males e liberta a mente dos sentimentos de raiva, inveja e ressentimento. 

Turquesa 

A turquesa é uma pedra de azul esverdeada. Conhecida por abrir caminhos e atrair boa sorte, fica linda em colares de muitas voltas e em brincos de geométricos. 

Para dar destaque as pedras preciosas azuis, aposte em vestidos pretos ou de estampas orgânicas. Peças longas e fluidas deixarão o look elegante e cheio de personalidade. 

Ama joias com pedras preciosas? A Coleção Colors é ideal para quem ama combinar cores e gemas em uma peça linda, original e cheia de estilo. Conheça todas as peças dessa coleção e monte looks incríveis! 

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...