Qual brinco combina com o formato do seu rosto? Entenda

Confira as dicas que a Bigben preparou para você acertar na escolha do acessório

Um dos acessórios mais populares, os brincos são responsáveis por dar um toque especial à sua produção. Capazes de ressaltar ou ocultar características do rosto, os brincos também têm a capacidade de emoldurar a face. Mas você sabia que o formato do seu rosto influencia na escolha correta de brinco? 

Confira mais sobre o assunto no material que a Bigben preparou para você.

Rosto redondo 

Se você tem as linhas do maxilar arredondadas e a sua face conta com a mesma largura e comprimento, o formato do seu rosto é redondo. Os brincos mais indicados para este formato são os modelos longos, grandes e assimétricos, que ajudam a alongar a sua face. Evite o uso de modelos pequenos e argolas, que passam a ideia de um rosto mais arredondado. 

Rosto quadrado 

Com um formato bem angulado, o rosto quadrado é equilibrado, com testa, bochechas e maxilar na mesma largura. A sugestão para este tipo de rosto são brincos médios, especialmente argolas e opções em formatos ovais. Brincos quadrados devem ser evitados.  

Rosto oval 

Se o seu rosto tem a testa mais larga do que o queixo, as linhas dos maxilares arredondadas e é levemente alongado, ele tem formato oval. Considerado um formato ideal para as apaixonadas por brincos, os rostos ovais ficam bem com todos os modelos do acessório.  

Rosto triangular 

Este formato é de fácil identificação: o maxilar tem a largura maior do que a testa. A dica aqui é evitar brincos finos e pequenos. Invista nos modelos médios ou grandes, com volume na lateral.  

Rosto triângulo invertido  

Contrário ao formato triangular, este caso se aplica para quem tem a testa mais larga que o maxilar. Neste caso, o mais aconselhável é escolher brincos longos, finos na altura da orelha e mais volumosos na área do maxilar. Apostar em modelos com pedras é uma excelente ideia!  

Rosto diamante

Semelhante ao triângulo invertido, este formato tem as maçãs do rosto mais largas e salientes. Dê preferência a brincos com formatos ovais e modelos com mais volume na parte de baixo. Brincos longos são os menos indicados.  

Gostou do material que preparamos para você? Então continue acessando o blog da Bigben e veja mais conteúdos como este!