Formatura no inverno o que vestir? Confira algumas dicas

Formatura no inverno o que vestir

Se você está procurando por formatura no inverno o que vestir, está no lugar certo.

O final do semestre está se aproximando e, com ele, começam a surgir os eventos como as formaturas. No entanto, colar grau no inverno é diferente do verão, concorda? Por ser uma estação quente, o verão possibilita mais praticidade na hora de escolher os acessórios e vestimentas. Afinal, um simples vestido leve já proporciona o glamour necessário para a ocasião.

No entanto, escolher a melhor vestimenta para o inverno requer uma atenção redobrada. Afinal, é preciso, além de investir em elegância, que ela mantenha o corpo aquecido para aproveitar bem a celebração.

Vamos conferir algumas dicas sobre formatura no inverno o que vestir? Venha conosco!

O que considerar na hora de pesquisar por formatura no inverno o que vestir?

Antes de falarmos sobre os principais modelitos que você pode usar quando o assunto for formatura no inverno o que vestir, vamos apresentar algumas dicas gerais para você aproveitar bem esse momento incrível. Vamos lá?

Considere o conforto em primeiro lugar

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher o que vestir na formatura de inverno é o conforto. Assim, saiba que é essencial optar por uma vestimenta elegante e confortável. Desta forma, você garante que se sinta bem durante toda a celebração.

Sendo assim, roupas com tecidos que “espetam” ou que são apertadas demais não são as mais recomendadas.

Afinal, é preciso que você consiga se movimentar livremente para se dedicar apenas a sentir as emoções deste momento único na sua vida. A ideia aqui é não precisar ficar se preocupando com o incômodo ou desconforto da roupa.

Invista no poder do seu estilo próprio

O mais importante é sempre reforçar a beleza que vem de dentro. Por isso, ao escolher as roupas para a formatura, lembre-se sempre de que é essencial manter o seu estilo.

Normalmente, por se tratar de ocasiões mais nobres, as pessoas costumam relacionar esse tipo de evento com elegância, luxo e glamour. Claro que isso é importante. Entretanto, não considere apenas esses critérios na hora de escolher a vestimenta ideal.

Não gosta de salto alto? Não se preocupe! Existem opções com saltos baixos ou até mesmo sem salto que, ao combinar bem, você compõe um look incrível para a formatura.

Portanto, na hora de escolher formatura no inverno o que vestir, priorize o seu estilo e as suas preferências, ok?

Tenha atenção com a segurança em tempos de Covid-19

Infelizmente, vivenciamos um período atípico em virtude da pandemia do coronavírus. Sendo assim, isso requer uma atenção mais do que especial na hora de garantir tanto a sua segurança quanto das pessoas que você ama.

Então, por mais que você esteja emocionado e querendo a participação das pessoas que você ama nesse momento importante, lembre-se: não se aglomere!

Portanto, pense em todos os detalhes para visar a segurança e a proteção de todos. Saúde em primeiro lugar.

>> Leia também: formatura on-line: tudo o que você precisa saber para celebrar.

Formatura no inverno o que vestir: conheça algumas opções incríveis

Você se dedicou ao máximo e chegou o momento mais esperado: a colação de grau. Esse é um período marcante e inesquecível na vida de qualquer formando. Por conta disso, por mais que não haja a possibilidade de fazer aquela celebração enorme, cada detalhe precisa ser pensado com carinho.

A notícia boa é que, devido à impossibilidade de aglomerações, você pode apostar no estilo minimalista, onde menos é mais. Então, não há a necessidade de comprar aquele vestido extremamente caro, tampouco gastar demais com uma festa para 500 convidados — afinal, isso não pode!

Neste sentido, trouxemos algumas alternativas para você colar grau no inverno com simplicidade, praticidade e, ao mesmo tempo, muita elegância e sofisticação.

Inspire-se em algumas de nossas composições.

Vestido + meia grossa + casaco + bota + acessório Bigben

Os vestidos com tecidos mais pesados são os mais queridinhos quando o assunto é formatura no inverno o que vestir. Afinal, eles são elegantes, atemporais, e cheios de charme. Eles são o misto de estilo e proteção, por manterem o corpo aquecido.

Além disso, independentemente de qual for a sua personalidade, existem opções para todos os gostos: clássicos, esportivos, românticos, rocker, dentre outros.

A meia grossa (que pode ser estampada, rendada ou lisa) garante proteção térmica para as suas pernas, mantendo-as aquecidas durante todo o evento. Invista em meias com mais fios, pois quanto maior a quantidade deles, mais quente você ficará!

O casaco é uma boa pedida para os dias mais frios. Ele deve ser escolhido de forma a harmonizar com a peça principal que, nesse caso, é o vestido. Opções não faltam: parkas, blazers, peles sintéticas e até mesmo de couro.

Nessa composição, o calçado fechado é a melhor alternativa para o inverno. Por isso, a bota pode ser de cano longo, curto ou médio; assim como a altura do salto.

Para você brilhar ainda mais nesse momento incrível, arrase na composição dos acessórios.

Por exemplo: os acessórios da Bigben em ouro, diamante e safira com as opções de brinco e gargantilha ajudam a realçar o brilho que vem de dentro.

Saia + meia + blusa + jaqueta + coturno + acessórios Bigben

Outra composição incrível quando o assunto é formatura no inverno o que vestir e que ajuda a celebrar esse momento incrível da sua vida com um toque elegante é:

  • Blusa com decote canoa;
  • Saia curta estampada;
  • Meia calça lisa preta;
  • Eoturno de salto alto ou baixo;
  • Jaqueta de couro preta;
  • Brinco, anel e gargantilha da Bigben em ouro, diamante e esmeralda.

Vestido de paetê de manga longa + salto meia-pata + acessório Bigben

Se você gosta de roupas com brilho, o vestido de paetê manga longa é uma ótima alternativa quando o assunto é formatura no inverno o que vestir. Assim, essa composição é uma opção quentinha, luxuosa e que te deixa ainda mais elegante. Certamente você será o centro das atenções no evento. Para completar o look, opte por um sapato meia-pata, uma bolsa pequena e acessórios da Bigben.

Você gostou de aprender mais sobre formatura no inverno o que vestir? Se sim, aproveite e conheça os produtos especiais da Bigben para a formatura. Você encontrará peças lindas e modelos exclusivos para determinados cursos (como administração, psicologia, dentre outros). Dê uma espiadinha neles e arrase nas suas composições.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...