Tipos de relógio analógico ou digital: qual é o melhor?

tipos de relógio

O relógio de pulso é um acessório incrível que te faz brilhar ainda mais. Além de completar o visual, compondo um look moderno e elegante, permite que você gerencie melhor o tempo. No entanto, você sabe quais são os tipos de relógio? 

Atualmente, existem diversos tipos de relógio: desde os mais tradicionais e clássicos aos mais tecnológicos e modernos. Você sabe quais são as diferenças e qual se adapta melhor ao seu estilo? 

Venha conosco e conheça algumas características de cada um dos tipos de relógio. Assim, ajudaremos você a escolher o melhor. Vamos lá? 

Conheça o relógio analógico 

O relógio analógico, também conhecido como relógio de ponteiro, é a versão mais tradicional. Versátil, confortável e único: são as principais características deste tipo de marcador de tempo. 

A versão clássica é bem antiga: ele foi inventado por volta da década de 1500, criado por Peter Henlein, um relojoeiro alemão, na cidade de Nuremberg. Na época, era utilizado um relógio de bolso, normalmente com uma corrente. 

Devido à dificuldade de conseguir ver as horas durante os voos, surgiu a necessidade da versão de pulso. Ela foi criada por volta de 1900 pelo relojoeiro Edmond Jaeger. 

Por ser tradicional e clássico, consegue se adaptar bem a todos os estilos e é extremamente simples de usar — recomendado tanto para homens quanto para mulheres

tipos de relógio

Conheça quais são as características do relógio analógico 

Os analógicos são tipos de relógios bem simples e tradicionais. Ele costuma ter pelo menos dois ponteiros (um que marca as horas e o outro, os minutos), porém há versões que contam com um terceiro ponteiro, para marcar os segundos. 

Os ponteiros giram para identificar as horas e o tempo é medido em número ou algarismos romanos. Além disso, por não serem tecnológicos, costumam ser mais baratos que os digitais. 

>> Conheça os relógios analógicos da BigBen

Conheça o relógio digital 

Por incrível que pareça, o relógio digital não é uma invenção dos tempos modernos. Thomas Bromley, um engenheiro britânico, criou o primeiro relógio digital em 1961, no norte da Inglaterra. 

No entanto, devido aos custos e falta de investimento, ele acabou se tornando pouco conhecido na época. 

Com o passar do tempo ele foi sendo aperfeiçoado, e somente na década de 1980 que acompanhou a explosão tecnológica. Assim, começou a se tornar conhecido e com baixo custo. 

Atualmente, encontramos diversos formatos e modelos que se adaptam bem a qualquer estilo — tanto ao público masculino quanto feminino. 

tipos de relógio

Veja quais são as características do relógio digital 

O digital é um dos tipos de relógio que mostra as horas em um monitor tecnológico. Assim, como você pode perceber, ele é mais complexo e moderno, quando o comparamos com o analógico. 

As horas são calculadas de forma automática e aparecem na tela por meio de dígitos. Dessa forma, não há ponteiros rotativos e as horas aparecem como “5:45”. 

Além disso, as versões de relógios digitais mais modernos contam com a tecnologia mais avançada, como a versão smartwatches. Ou seja, são versões de pulso inteligentes com funcionalidades computadorizadas. 

Neles, além de mostrar as horas no visor, você pode contar com a integração dos meios digitais, como acessar o seu e-mail, redes sociais, ver o GPS, calculadora, conferir uma notificação no WhatsApp, dentre outros. Desta forma, essas versões possibilitam diversas integrações para o lazer e saúde, contribuindo com a sua qualidade de vida e bem-estar. 

Sendo assim, os valores dependem da qualidade e das características que ele incorpora. 

>> Conheça os relógios digitais da BigBen

Entenda o que é relógio analógico-digital 

O relógio analógico-digital, como o próprio nome sugere, utiliza ambos os mecanismos para ver as horas: o analógico (com ponteiros) e digital (com visor). Desta forma, você tem duas opções para ver as horas. Além disso, tem um visual muito moderno, elegante e tradicional. 

Sendo assim, combina com todos os estilos e, por existirem diversos formatos, há opções interessantes tanto para homens quanto para mulheres

>> Conheça os relógios analógicos-digitais da BigBen. 

Aprenda como escolher quais são os melhores tipos de relógio para você 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os tipos de relógio, deve estar se perguntando: mas, afinal, qual é o melhor para o meu estilo? Isso porque existem diversos tipos de relógio e todas as opções são modernas, versáteis e interessantes. 

Se você não sabe como escolher, vamos apresentar algumas dicas para você decidir. Confira! 

Avalie qual dos tipos de relógio você gosta mais 

Ao conhecer as características de cada um dos tipos de relógio (analógico, digital e analógico-digital), identifique qual você gosta mais. Qual dos modelos atende às suas reais necessidades? 

Se você tem um estilo mais tradicional, o analógico pode ser a melhor opção. No entanto, se você não quer perder tempo “calculando” as horas, o digital é o modelo mais indicado. Por outro lado, se você ama os dois formatos, o analógico-digital se torna a opção mais viável. 

Nesse sentido, se você quer praticidade e gosta de usar a tecnologia ao seu favor, o digital (principalmente os mais completos) é interessante. Afinal, ele tem diversos recursos que podem facilitar e otimizar a sua rotina. 

Além disso, precisamos ressaltar que você não precisa ter apenas um relógio. Existem muitas pessoas que gostam de colecionar esses acessórios e combiná-los com o look do seu dia: ocasiões mais ou menos formais, formaturas, casamentos, aniversários, eventos, dentre outros. 

Compre on-line 

Uma dica importante para escolher um bom relógio é comprar em uma loja virtual. Afinal, você consegue analisar com calma quais são as características de cada um dos tipos de relógio e evita comprar por impulso, se arrependendo depois. 

Use a tecnologia ao seu favor: escolha uma loja on-line que venda relógios, avalie com calma quais são as características do produto e invista em uma peça que te proporcione conforto, segurança e que possua um valor que caiba no seu bolso. 

Por exemplo, na Bigben você encontra diversas opções que se adaptam aos mais variados estilos. Além disso, há a possibilidade de parcelar a sua compra em até 10 vezes sem juros. 

Você gostou de conhecer os tipos de relógio mais utilizados na atualidade? Se sim, aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...