3 mulheres que marcaram época no mundo da moda

Coco Chanel e Zuzu Angel fazem parte desta lista seleta

Muito mais do que roupas, beleza e estilo, a moda é sinônimo de arte, criatividade e conquistas femininas ao longo da história. Por meio de personalidades femininas do universo fashion, a luta pelos direitos das mulheres, empoderamento e por uma sociedade mais igualitária ganhou ainda mais força e visibilidade.

Confira a seguir a lista que a Bigben preparou para você com 3 mulheres que marcaram época no mundo da moda.  

Coco Chanel 

Certamente uma das maiores personalidades do mundo da moda, Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, teve uma carreira versátil, com experiências como cantora, criando sua própria linha de chapéus e, finalmente, criando sua própria marca de roupas.  

Coco revolucionou o mundo quando introduziu elementos até então masculinos no guarda-roupa feminino, buscando empoderar e levar mais conforto às mulheres. Ela também foi a primeira estilista a criar seu próprio perfume, o famoso Chanel N°5, além de ser a musa inspiradora do corte de cabelo chanel. 

Zuzu Angel 

A representante brasileira da lista, Zuleika Angel Jones, a famosa Zuzu Angel, se destacou propagando a cultura do Brasil pelo universo da moda ao redor do mundo. Utilizando pedras nacionais, estampas e materiais que remetem à fauna e à flora tupiniquim, a estilista recebeu o crédito por difundir o termo “fashion designer” no Brasil. Zuzu também teve papel marcante lutando contra a ditadura militar em seu país.  

Miuccia Prada 

Neta de Mario Prada, criador da renomada marca italiana, Miuccia, PHD em Ciência Política, assumiu o cargo de CEO no grupo Prada e os negócios do avô. Conhecida por marcar o mundo da moda com sua personalidade e suas ações visando a maior visibilidade do feminismo no universo fashion, Miuccia levou para as coleções da Prada sua visão da mulher inteligente, inovadora e visionária.  

Gostou de conhecer mais sobre essas mulheres que marcaram época no mundo da moda? Então continue acompanhando o blog da Bigben e confira mais materiais como este!