Acessórios de inverno: 6 peças para usar na nova estação

Com a chegada da estação mais fria do ano, que em 2021 ocorre no dia 21 de junho, você já pode se preparar para aproveitar os dias gelados com os melhores e mais estilosos acessórios de inverno.

A escolha da roupa é essencial, tanto para aquecer o corpo quanto estar bem apresentável. Porém os acessórios como cachecóis, mantas, meias, luvas e brincos realçam sua personalidade e dão um toque especial ao visual.

Eles sempre também trazem elegância tanto nas combinações mais sóbrias quanto nas descoladas. E para você saber o que é tendência, dê uma olhada nos acessórios de inverno a seguir!

Mantas e cachecóis: acessórios de inverno para aquecer e realçar o visual

As mantas são acessórios de inverno que ganharam destaque na temporada do ano passado. Marcas como Burberry, Dior e Lanvin apostaram na peça, que garantiu nos desfiles de inverno de 2021. E engana-se quem pensa que são peças femininas. Tanto mulheres e homens podem usar as mantas e cachecóis.

Por causa das constantes mudanças climáticas, as mantas são as queridinhas do guarda-roupa global. Suas variações, que vão das echarpes até as caxemiras, vestem super bem com calças jeans ou alfaiataria, blazers e saias.

As mantas são luxuosas, mas não deixam a praticidade de lado. Cabem confortavelmente na bolsa com o mínimo de dobras e te protegem do frio. São opções para a rua ou em situações quando o ar-condicionado está congelante.

Na hora de vestir a manta, uma opção é colocá-la em volta do pescoço. Para proteger o colo e os braços, a dica é dar um leve nó na altura do peitoral.

Já a manta oversized com franjas é o ápice do luxo boêmio, mas combina ainda com a vida moderna da cidade.

Os cachecóis também são acessórios de inverno que merecem destaque nesta temporada. Trata-se de uma peça indispensável que aparece em várias versões, desde tecidos leves aos mais trabalhados, como o tricô.

Quando são feitos de tecidos leves, os cachecóis levantam o visual. Já os pesados combinam com um tons sóbrios e pesados que aquecem todo o corpo.

Sobre as cores, sua preferência é a que manda. Os cachecóis coloridos vestem incrivelmente bem com peças de cores neutras. Já os monocromáticos complementam qualquer visual.

Ah! Quanto mais comprido for o cachecol, melhor. É que assim ele pode dar uma ou duas voltas em seu pescoço, garantindo um volume que realça o rosto e protegendo o pescoço do vento frio.

Meias quentinhas: opções coloridas, temáticas e divertidas

As meias pretas são as queridinhas de qualquer temporada de inverno, porque podem ser usadas durante o dia ou à noite. São boas opções para botas de cano curto, médio e longo, além de tênis e peças de couro.

Mas na lista de acessórios de inverno, o destaque vai para as meias coloridas, temáticas e divertidas. Elas, que foram febre na década de 1980, retornam em 2021 com tonalidades fortes como vermelho, roxo, laranja, rosa e amarelo. Aposte também nas listradas, divertidas e estampadas.

Acessórios de inverno

Para acertar no visual, os especialistas em moda contam que o segredo é considerar a individualidade das meias na composição. A cor das meias pode ser repetida em outros acessórios de inverno, como chapéus ou óculos.

Sobre as cores, a dica é dar uma olhada no círculo cromático para usar tons próximos ou opostos, apostando em um visual Color Block.

Basta pesquisar no Google por “círculo cromático”. Ele é formado por doze cores, que estão divididas em três primárias, três secundárias e seis terciárias.

Brincos de solitário: básicos para qualquer ocasião

Os brincos são peças básicas que vestem bem em todos os momentos, pois mantêm o visual elegante. Alguns modelos são essenciais em qualquer porta-joias, como os brincos de solitário.

Como são pequenos, eles aumentam a possibilidade de você acertar na combinação das peças. Também proporcionam um ar sofisticado, discreto e, ao mesmo tempo, luxuoso.

Por causa do solitário, que pode ser um diamante ou pedra de zircônia, esses brincos têm um importante ponto de luz. Aliás, a lapidação da pedra pode fazer com que ele brilhe ao ser visto de qualquer direção.

É uma joia preciosa e excelente escolha para um visual elegante. Se deseja destacar os brincos, pode usá-los com o cabelo preso ou penteado para trás.

Luvas: acessórios de inverno indispensáveis

As luvas estão entre os acessórios de inverno mais usados em todas as temporadas, mas desde o ano passado ganhou destaque por causa London Fashion Week e suas peças estilo de rua.

Quando são coloridas, as luvas garantem maior destaque ao visual. Vermelho, laranja e roxo são ótimas escolhas. Apenas tome o cuidado para que eles não sejam brilhantes, tomando conta do look.

Já os modelos listrados são para você se jogar nas padronagens. Listras dão um toque fashion ao visual, porém o truque é escolher aquelas que se encaixem em um sobretom em relação às demais peças.

Outra opção é usar luvas estampadas e de animal print, sempre com tons fechados.

Chapéus: acessórios de inverno quentes e estilosos

Chapéus costumam ser acessórios de quem vai viajar para algum destino quente, não é verdade? Mas essas peças ganharam um momento especial nesta temporada de inverno em 2021.

Se você tem um rosto pequeno, a dica é apostar em modelos com abas menores para que eles não te cubram por inteiro. Já para quem tem rosto grande, a dica são os maiores, para que não fique desproporcional nos modelos pequenos demais.

A escolha do chapéu como acessório de inverno também deve considerar a ocasião. Olha como é supersimples: o tamanho diminui à medida que o dia avança. Sendo assim, os modelos com abas bem largas ficam perfeitos nos eventos que ocorrem de manhã ou de tarde, como almoços, chás, casamentos, festas beneficentes, reuniões e passeios diurnos. Os mais estreitos são bons para períodos noturnos, como jantares importantes.

Os acessórios de inverno complementam o visual e refletem sua personalidade. Portanto, fique atenta às tendências para escolher os ideais para cada temporada — além de saber quando resgatá-los quando retornam à moda.

Dos acessórios de inverno apresentados, o brinco de solitário é, sem dúvidas, o mais duradouro e atemporal. Presenteie-se com um! Aproveite para encontrar modelos incríveis aqui na Bigben.

Leia Também