Verão 2022: conheça todas as tendências para a estação!

Ainda estamos na estação mais florida do ano, a primavera, mas em poucas semanas começará, oficialmente, o verão 2022. Chegou o momento de ficar atenta às tendências e saber o que está em alta.

Como a temporada de desfiles já foi encerrada, nós já temos a lista de características que marcaram as passarelas — que, consequentemente, estarão nas roupas e acessórios.

Em entrevista ao Diário Gaúcho, a stylist Mariana Kafer destaca que as tendências apontam para um mundo mais alegre, remetendo à saída de um tempo sombrio, que no caso é a pandemia do novo Coronavírus.

Se, assim como nós, você também ama saber quais são as novidades do mundo da moda, continue a leitura e conheça as tendências para o verão 2022!

8 tendências para o Verão 2022 que você não pode perder

As cores da estação

Tendências Verão 2022

O verão 2022 manterá os tons vibrantes da primavera, com destaque para as cores lavanda, azul, verde, rosa-choque e laranja. Aliás, laranja promete ser a cara dessa próxima estação!

A cor foi vista em desfiles de grifes como Salvatore Ferragamo, Ralph & Russo e Nina Ricci. Os tons alaranjados têm a ver com autoconfiança e, ao mesmo tempo, transmitem força e alegria. É o que precisamos nessa retomada à normalidade, né?

As listras dessa temporada

Tendências Verão 2022

Como estamos falando da estação mais quente do ano, que tem tudo a ver com diversão, as listras coloridas vêm para celebrar o verão 2022. Esse tipo de estampa, que é clássica, foi vista em mixes de padronagens e looks inteiros.

Prepare-se para ver muitas blusas e vestidos com listras, tanto horizontais quanto verticais. Elas misturam tons contrastantes para criar um visual alegre e descontraído, ou seja, a cara da estação.

Grifes como Dolce & Gabbana e Miu Miu apostaram nessa padronagem.

A hora das estampas

Tendências Verão 2022

As estampas foram vistas em grifes como Emilio Pucci e Versace. Elas liberam a criatividade para você se divertir no verão 2022.

As estampas florais, clássicas da primavera, invadem o verão e ganham a companhia das folhas. Elas continuam em alta nos guarda-roupas das fashionistas de plantão.

Aliás, vale destacar que as estampas de flores e folhas grandes ou médias são as que estão em alta. Elas também estarão presentes em lenços, que dão um ar mais sofisticado ao look.

Além dessas estampas, prepare-se para as étnicas. Elas valorizam diferentes culturas e raízes.

Um toque artesanal

Tendências Verão 2022

Na temporada passada, as peças produzidas artesanalmente já se destacavam e davam sinais de que seriam abraçadas pelas fashionistas. Nesse sentido, o tricot e o crochê se sobressaíram.

Essas técnicas aparecem tanto em roupas quanto acessórios, imprimindo personalidade e elevando o nível de qualidade das produções. Além delas, a aplicação de plumas terá uma participação no verão 2022.

Um pouco de transparência

Tendências Verão 2022

O clima esquentou, por isso a transparência não pretende sair de moda tão cedo. Ela apareceu nas grifes Dior, Fendi e Valentino, vestindo bem e mostrando a beleza de todos os corpos.

A diferença é que, no Verão 2022, ela chega com um toque de efeito especial, com as tramas mais marcadas, como se fossem redes. Uma boa referência é o look de Megan Fox para o tapete vermelho da premiação VMA 2021, da MTV.

As peças que vão brilhar nas ruas

Tendências Verão 2022

Falando especificamente de peças, os vestidos do verão 2022 serão curtos, floridos e com mangas no estilo ciganinha. O visual é fresco, alegre e feminino, sem deixar de ser clássico.

Aposte nos modelos de tricot, renda e jeans, mas é possível tirar do armário outros modelos e combinar com os acessórios da temporada — nós falaremos sobre eles logo mais.

Para o verão 2022, a tendência é vestir-se com praticidade e conforto. Por isso, na moda praia, os biquínis vêm com amarrações.

Além da moda, a ordem é a praticidade e o conforto. Na praia ou piscina, as peças listradas ou estampadas com folhas e flores ganham destaque. E os modelos de amarração estão em alta, viu?

Outra tendência dessa temporada é o retorno das mangas bufantes, que vieram diretamente dos anos 1980. Elas deixam o look romântico, sóbrio ou divertido, dependendo da combinação escolhida.

A moda da cabeça aos pés

Tendências Verão 2022

Não podemos esquecer dos pés, não é mesmo? Sendo assim, as tendências do verão 2022 apontam para os acabamentos em porcelanato e os color block.

Em relação aos calçados em cor de porcelana ou com acabamento que lembra sua textura, eles são leves, minimalistas e se tornam verdadeiros coringas na hora de se vestir, pois combinam com tudo.

Vale destacar ainda outra tendência: as sandálias de amarração. Frescas como a brisa do mar, elas deixam o visual leve e muito descontraído, além de proporcionar conforto.

Sobre os color block, não tem erro: use sem moderação. Eles combinam com alfaiataria e cropped.

As joias da estação

Por último, e não menos importante, nenhum look estará completo se você não atualizar seu porta-joias. Para o verão 2022, o alto astral das produções também deve alcançar seus acessórios.

Depois desse período de isolamento social, estamos retomando a rotina de antes. Está na hora, portanto, de colorir! Quartzos, ametistas, esmeraldas, rubis e outras pedras coloridas têm vez nas produções do verão 2022.

Já que o assunto é cor, o mix de banhos também estará em alta na estação. Aproveite para escolher peças com ouro amarelo, ouro branco e ouro rosé, além de apostar na prata e no ródio.

Pingente de Coração em Ouro, Ouro Branco e Ouro Rosé com Texturizada
Este pingente de coração possui três banhos diferentes de ouro

Gostou? Acesse o produto pelo link.

Outra tendência da temporada é o mix de brincos e colares com banhos diferentes, pois criam looks incríveis para mulheres cheias de personalidade. Fica moderno e cheio de estilo para retomar à vida social.

Preparada para perseguir seus objetivos e encarar o verão 2021? Aproveite as dicas e esteja mais linda e dona de si do que de costume. 

Acompanhe outras dicas de moda aqui no blog Bigben!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...