Relógio feminino: como usar e qual a melhor marca?

O relógio feminino é um dos acessórios que mais agregam personalidade ao estilo, mas é fato que muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como usar essa peça com os mais variados looks e em diferentes ocasiões e, claro, qual a melhor marcar de relógios escolher.

Um bom relógio é um investimento para toda a vida. Independente do modelo escolhido, optar por peças de marcas conceituadas que investem em tecnologia de ponta e se preocupam em oferecer um produto de qualidade a seus clientes é essencial.

Uma coisa é certa e sabida: a moda é cíclica. Ou seja, tendência vão e vem, por isso, comprar um relógio – mesmo modelos mais extravagantes e ousados – é comprar um acessório que poderá ser usado sempre.

Vamos conhecer algumas das melhores marcas do mercado e aprender como usar esse item secular que está sempre em alta? Vamos lá!

Relógio feminino: como usar e qual a melhor marca?

Os relógios são acessórios que dizem muito sobre a personalidade de uma mulher. Existe uma gama gigantesca de cores, materiais, formatos, tamanhos e ainda modelos analógicos e digital que agradam todos os gostos e desejos.

Ao contrário de outros itens do guarda-roupa, o relógio feminino não precisa casar com perfeição com o look escolhido. Normalmente, acontece o oposto disso. Como assim? Os relógios entram para serem o ponto de quebra de estilo, transformando-se em um acessório de destaque.

Então, um look executivo e formal pode ganhar uma bossa com um relógio esportivo, ou ainda, apresentar um ar glamuroso e sofisticado com uma escolha delicada com pulseira de metal dourada, caixa pequena e pequenos brilhantes como numerações-chave das horas.

Cada marca de relógio feminino costuma carregar uma personalidade muito característica em seu DNA. Aquilo que nos faz reconhecer de quem se trata mesmo de longe. Vamos conhecer algumas!

Marcas que vão ganhar sua confiança e seu coração

É difícil apontar “a melhor marca” de relógio. Isso porque os principais nomes investem muito em qualidade, tecnologia e design e ficam quase empatados quando o assunto é desempenho.

A melhor marca de relógio feminino é aquela que satisfaz os anseios da mulher que irá usar o acessório. É um conjunto de fatores que envolve: sofisticação, estilo, desempenho, tecnologia, funcionalidade, versatilidade e pouca manutenção.

Dentre as marcas que conseguem reunir todos esses elementos, destacamos:

Casio

Atemporais e tradicionais. Os relógios Casio têm como características principais: qualidade ímpar e inegável e design retrô que é seu charme inigualável.

Relógios Femininos: Casio

Seculus

Elegantes e sofisticados. A Seculus é uma das marcas de relógio mais usadas e celebradas. Qualidade, design moderno e delicadeza. Cada nova coleção traz sempre belos modelos que se assemelham a verdadeiras joias.

Mondaine

Criativos e urbanos. Os relógios Mondaine são perfeitos para a mulher moderna do século 21. Versáteis trazem cores e elementos diversos, sempre com um estilo street wear, mas sem perder sofisticação.

Relógios Femininos: Mondaine

Oslo

Clássicos e elegantes. Os relógios Oslo são o tipo de acessório que nunca saem de moda. Peças com linhas minimalistas, design sóbrio e que combinam com tudo. Relógios que elevam o look sem exageros.

Relógios Femininos: Oslo

Technos

Versáteis e ecléticos. Há um Technos para cada mulher. Reconhecidos por seu desempenho e alta durabilidade, a Technos tem um dos catálogos mais variados e ecléticos entre todas as marcas, capaz de agradas o público feminino de A a Z.

Relógios Femininos: Technos

Um modelo para cada estilo

Escolher um relógio para compor um look não é uma tarefa tão difícil como parece. Até porque a graça está, justamente, em usá-los para destoar um pouco do conjunto. Entenda, relógios foram feitos para chamarem atenção, serem destaque.

Mas, claro, cada estilo faz match com um propósito, lugar e ocasião. Vamos aprender como usar relógio feminino sem medo.

Relógios com pulseira em couro (cores neutras)

Clássicos, atemporais e tradicionais. Os relógios com pulseira em couro em tons neutros: preto, marrom, nude – nunca saem de moda. E podem ser usados com as mais diferentes composições.

· Executiva: um terninho bem estruturado, um sapato de salto e um elegante relógio com pulseira em couro lisa ou texturizada. Caixa pequena ou média. Não tem erro.

· Descolada: um jeans de lavagem clássica, um tênis branco, uma caminha de botão, óculos de sol e um belo relógio Oslo com caixa grande.

Relógios com pulseiras em metal

Modernos, urbanos e irresistíveis. Os relógios com pulseira em metal são hipnotizantes, contém um magnetismo que os tornam elegantes e ao mesmo tempo urbanos. É a cara da mulher versátil.

· Moderna: um macacão comprido preto de alfaiataria com decote generoso nas costas, uma bota cano baixo e salto fino, um bolsa de alça longa e colorida e um Casio no pulso. Um look para arrasar e se destacar.

· Clássica: um vestido tubinho de corte acinturado e estruturado, uma sandália de salto médio, um colar com um ponto luz de diamante, uma bolsa de couro e um relógio delicado com pulseira de metal toda trabalhada e dourada, caixa pequena. A elegância em um look impecável.

Smartwatch

Modernos e funcionais. São ótimas opções para quem ama estar o tempo inteiro conectada ou ainda para quem pratica exercícios físicos. Esses relógios são febre entre adolescentes e jovens adultos.

· Esportiva: uma calça jeans mom de lavagem clara, um tênis de solado baixo, uma camiseta com decote V, cabelo preso, uma bolsa-mochila e um moderno smartwatch. O tipo de look para ganhar o mundo.

· Jovial: shorts jeans de cintura alta, um cropped de alfaiataria em um tom candy color, um colar chocker, anéis colecionáveis delicados e, claro, smartwatch no pulso. Um estilo solar e divertido.

Coloridos

Divertidos e ousados. Relógios coloridos são uma aposta que deixam muitas pessoas receosas na hora da compra. É preciso ter muita personalidade e gostar de sair do lugar comum. São ótimas opões para quebrar looks monocromáticos ou para compor composições românticas.

· Ousada: um vestido longo colorido e amplo, uma bota coturno, uma bigbag, óculos de grau grandes e com armação marcante, brinco com volume e um relógio com pulseira colorida e caixa grande. Para quem não tem medo de ser quem é.

· Romântica: um vestido floral midi, uma sandália anabela, um colar de ouro com corrente de 40cm, brincos delicados, cabelos soltos e ondulados, um relógio com pulseira em couro colorida, analógico e com caixa média. Um look delicado e encantador sem erro.

O tamanho da caixa vai muito de encontro com o gosto pessoal de cada mulher. As mais modernas e fashionistas costumam apostas em relógios grandes, já aquelas mais clássicas e tradicionais ficam entre relógios com caixa pequena e média.

PS.: não pense que só porque a tendência de modaexalta um modelo X ou Y que os demais estilos de relógios ficam “out”. Relógio é um acessório pessoal e você pode usar o estilo e modelo que desejar, sempre.

E lembre-se a moda vai e vem e, certamente, aquela beleza que você tem em casa ainda vai voltar para os holofotes.

Conheça alguns cuidados e rotina de manutenção para o seu relógio!

Escolher, comprar e manter um relógio e saber como usar para valorizar a sua personalidade e beleza, é como escolher uma joia. E assim como uma joia é importante manter uma rotina de cuidados para que possam durar por toda a vida.

Os relógios são máquinas e como toda máquina precisam de manutenção periódica para que possam trabalhar com perfeição. Logo, tenha sempre o contato de um bom e confiável relojoeiro para vez ou outra levar seus relógios para um check up.

Mas o que inclui a manutenção? Limpeza das engrenagens, troca ou polimento do vidro ou da pulseira (principalmente para quem usa para prática de exercícios e acaba arranhando essas partes), troca de bateria.

E, sim, mesmo os relógios digitais precisam passar por uma checagem vez ou outra. É importante guardar seu relógio em um local longe de umidade e evitar que fiquem por longos períodos expostos ao tempo, sem uso.

Evite ao máximo tomar banho com relógio, mesmo os a prova d´água. A água quente e o contato direto de produtos cosméticos podem prejudicar o funcionamento e acabar oxidando suas partes metálicas.

Um belo relógio feminino é uma joia feita para abrilhantar ainda mais a beleza, sofisticação, elegância e personalidade de uma mulher. Para que os melhores momentos possam ser lembrados com exatidão de dia, hora e minuto.

Podemos dizer que aprender como usar um acessório tão marcante é quase intuitivo. Experimentando uma combinação a cada dia. Um pouco mais moderno hoje, ousando amanhã, seguindo a linha clássica depois.

Não há regras. A imaginação é o limite. Um relógio feminino de uma boa marca é sempre um plus.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir outros artigos incríveis com muitas dicas de estilo que só Blog BB prepara para você!

Leia Também