Pocket party: entenda o conceito e como se vestir!

Você já deve ter observado e até participado de uma pequena comemoração, com decoração minimalista, mas muito caprichada. Ela tem nome e se chama Pocket Party, uma tendência que está conquistando bastante gente.

A tradução de Pocket Party é “festa de bolso”, uma maneira inteligente de transformar aquele “só um bolinho” em algo especial. O evento, mesmo pequeno, fica intimista, afetivo, charmoso e elegante, tornando-se inesquecível.

Quer saber tudo sobre essa tendência, inclusive como montar o seu look? Continue a leitura!

O que pode ser considerado como Pocket Party?

A Pocket Party é uma comemoração indicada para espaços menores, com menos convidados. No entanto, não se trata de algo com orçamento menor ou de baixa qualidade, muito pelo contrário.

A quantidade de convidados é reduzida, mas a Pocket Party não deixa de lado o investimento em qualidade. Ela é rica em detalhes e todos os elementos são estrategicamente pensados para o evento.

Um bom exemplo de Pocket Party é um chá revelação mais intimista, apenas para os familiares. Entretanto, ele conta com um tema, mesa decorada, cenário para fotos, doces e salgados que visualmente fazem parte do contexto.

O mêsversário do bebê também pode ser uma Pocket Party. Muitas mães investem em uma comemoração pequena, mas com bolo temático e a decoração em um cantinho de casa para garantir lindas recordações.

Como organizar uma Pocket Party?

O primeiro passo para organizar uma Pocket Party é escolher sua motivação: chá revelação, mêsversário do bebê, aniversário de alguém (inclusive o pet), festa surpresa e por aí vai. Escolheu? Pega o bloco de notas para as próximas dicas:

Data, horário e local do evento

A Pocket Party necessita de, no mínimo, 30 dias de antecedência. Como é uma comemoração muito rica em detalhes, os fornecedores da festa precisam desse tempo para se preparar.

Escolha, portanto, data, horário e, principalmente, o local do evento. Aliás, o local deve ser compartilhado entre os fornecedores, para que eles se organizem para a decoração, que necessita de uma boa estrutura.

Lista de convidados

Uma Pocket Party costuma ter, no máximo, 15 convidados. Se quiser uma lista maior, tudo bem. Apenas atente-se para ter uma estrutura adequada. Mas se a quantidade chegar a 30, sua festa deixa de ser pocket e passa a ser mini.

Tema da Pocket Party

Determine a decoração, as cores e o tema. Tenha em mente que todos os elementos da Pocket Party serão elaborados a partir destas definições.

Tome cuidado com o excesso de informações, pois pode deixar a comemoração pouco ou nada minimalista. Aqui, menos é mais!

Bolo

Esse é um dos principais elementos da Pocket Party, pois costuma ser o mais caprichado. Não tenha medo de pedir algo ousado, com dois ou três andares.

O bolo também pode contar com toppings no topo, dando vida ao tema escolhido. Funciona muito bem em festas infantis, viu?

Mesa do bolo

Além do bolo, a mesa da sua Pocket Party deve ser bem elaborada. Generosidade nos doces e salgados, combinado?

Uma boa dica é oferecer variedade, mesmo que a quantidade por tipo seja pequena. Complemente a decoração com arranjos e objetos, como porta-retratos.

Sobre as flores, as naturais e da estação são sempre bem-vindas, pois deixam o ambiente charmoso e muito especial. Dependendo do horário do dia, escolha as que exalam perfumes, para enriquecer a experiência dos convidados.

Cardápio

Além do bolo, salgados e doces, pense em um cardápio. Procure saber se os seus convidados possuem restrições alimentares, para oferecer soluções que os mantenha satisfeitos.

É uma obrigação? Não, mas quem recebe bem faz de tudo para agradar.

Um cardápio diversificado é inclusivo, pois atende diferentes gostos. Alimentos e bebidas que agradam à maioria são verdadeiros curingas.

Na Pocket Party infantil, dê prioridade para os sabores que marcam a infância, como o chocolate. Os ingredientes também ajudam a dar um toque de cor, como as frutas.

Para uma Pocket Party temática, pense em um cardápio que possa ser incorporado. É o caso dos pratos mexicanos, australianos, alemães, árabes, indianos e de outras nacionalidades.

Queijos, pães, antepastos e outros frios também ajudam em uma boa composição de cardápio, substituindo os tradicionais salgadinhos da entrada.

Outra sugestão é apostar nas finger foods, comidas pequenininhas que dispensam pratos e talheres. Elas cabem na palma da mão, como os canapés.

Também vale a pena apostar em pequenas porções, em potes menores. É o caso dos risotos e das massas. Fica lindo, além de manter a comida aquecida por ser consumida mais rapidamente.

Se quiser inovar, sua Pocket Party pode ser feita em um local com churrasqueira, para assar carne e legumes, ou forno para pães e pizzas. Que tal um rodízio para entreter os convidados enquanto todos conversam?

No caso das pizzas, uma boa ideia é permitir que os convidados interajam e escolham os seus recheios. As crianças adoram!

Como montar o look para uma Pocket Party?

Tudo pronto para a Pocket Party? Ainda não! Faltou escolher o look, certo?

Esse tipo de comemoração pede um visual caprichado, mas menos formal em relação àquele usado em uma festa de casamento, formatura ou 15 anos.

O segredo para acertar no look da Pocket Party é se atentar às informações do convite. Ambientes campestres ou no jardim pedem um vestido com estampa delicada.

Vestido para Pocket Party

Uma estampa delicada e o corte da peça deixam este vestido ideal para uma Pocket Party de manha ou à tarde

Já a Pocket Party em uma casa ou apartamento à noite, requer um look mais parecido com o que você sai para jantar. E nas pocket parties infantis, você pode ir mais à vontade, até para conseguir brincar com as crianças.

Outro segredo no look para Pocket Party está na escolha das joias. Deixe de lado as maiores e mais chamativas. Aposte em pérolas, solitários, com ouro branco ou rosé. O amarelo também fica lindo, desde que seja discreto.

Pulseira de ouro 18k e pérola

Esta pulseira de ouro 18k e pérola é muito delicada e, ao mesmo tempo, cheia de personalidade

Gostou das dicas? Tem muito mais no blog Bigben! Leia nossos outros artigos para ficar por dentro das tendências.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...