As tendências de moda inverno 2021 para ficar de olho

21 de junho é a data que marca o início da estação mais fria do ano aqui no hemisfério sul. Você já sabe quais são as tendências da moda inverno 2021?

Color Block, estampas clássicas e o verde-oliva como a cor da estação, além de muito couro, são as novidades desta temporada de frio. Saem dos armários os tecidos mais pesados, que aquecem o corpo, e os acessórios que estão em sintonia com a estação.

Continue a leitura para ficar por dentro das novidades da moda inverno 2021!

Color Block

O Color Block é a tendência baseada na mistura de uma ou mais cores que são vibrantes. Elas podem seguir o mesmo tom ou contrastar.

Cores fortes são a cara do verão, mas a moda inverno 2021 adotou o laranja, vermelho, pêssego, amarelo, roxo, azul-índigo e azul ultramarino. Se você gosta destes tons, vai amar a tendência do Color Block!

moda inverno 2021

Mas se prefere um visual mais discreto, apenas com um toque de cor, saiba que é possível combinar as peças clássicas, como as de couro, com as coloridas.

Também é uma opção usar uma ou outra peça em um visual majoritariamente monocromático. Uma alternativa é focar nas peças com cores clássicas, como preto, marrom e branco, e depois pôr acessórios coloridos.

Para acertar no Color Block, aqui vai uma dica importante: ele não fica harmônico com peças estampadas. Sobre as cores, anota aí: para causar impacto, basta escolher as que são opostas no círculo cromático, como laranja e roxo, vermelho e verde ou rosa e amarelo. 

O mais interessante é que essa tendência de Color Block não é de hoje e segue forte há muito tempo! E uma notícia boa para os que curtiram a tendência: ela não tem previsão de fim.

Estampas clássicas de inverno

Outra tendência da moda inverno 2021 é a manutenção das estampas clássicas desta estação. Elas são uma excelente escolha para quem deseja um visual sem a sobriedade das cores escuras, ou o destaque das que fazem parte do Color Block.

As estampas clássicas de inverno são encontradas em várias peças: casaco, blusa, cachecol e até na calça. Apesar de serem estampadas, geralmente contam com cores mais sóbrias e ajudam bastante na hora de montar o visual. Aqui estão as principais:

Animal Print 

Atemporal e versátil, pois consegue fazer parte de visuais modernos e elegantes. Apenas tome cuidado para usar com moderação, sempre equilibrando o conjunto com cores neutras.

Étnica

São as estampas que homenageiam os povos e as culturas mundo afora. Para acertar na escolha, a dica é a mesma que no Animal Print: misturar com cores sóbrias.

Geométricas

São coloridas ou neutras e possuem linhas retas, circulares e retangulares. Deixam o visual alegre e moderno.

Tartan

É típico xadrez originário da Escócia, um dos países do Reino Unido. Possui linhas de distintas cores e espessuras, compondo quadrados médios ou grandes no mesmo tecido. 

moda inverno 2021

Chevron

A estampa Chevron, ou espinha de peixe, é basicamente um zigue-zague muito versátil encontrado em várias cores e tamanhos. Cria um visual de inverno divertido e elegante ao mesmo tempo!

Paisley

Opção criativa e sofisticada da moda inverno 2021, o Paisley é uma estampa que vem da Índia. Composta de formas orgânicas, veste super bem com cores neutras e sóbrias.

Pied-de-Poule e Pied-de-Coq

Você com certeza tem uma peça assim ou já viu por aí! Trata-se da clássica estampa preto-e-branco com diferentes formas. São comuns em peças mais pesadas, como casacos, cardigans e suéteres.

 As Pied-de-Poule são as estampas menores, enquanto a Pied-de-Coq vem com as maiores.

Argyle

Essa estampa que é tendência na moda inverno 2021 conta com linhas contrastantes que se cruzam e formam losangos. É muito comum em suéteres e compõe de um visual básico e casual até um esporte fino.

Cor da moda inverno 2021: verde-oliva

O verde-oliva é uma cor que sempre foi utilizada nos invernos passados, mas neste está em destaque. Portanto, se você já tem peças e acessórios desta cor, chegou o momento ideal para combiná-las com os outros tons e estampas que são tendências.

Uma excelente combinação é o verde-oliva com laranja, rosa ou amarelo. Essas cores quentes entram em um contraste interessante com o tom deste inverno!

Joias e acessórios

Agora que você já conhece a cor da moda inverno 2021, novas combinações de tons e as estampas que marcam esta estação, chegou o momento de saber quais joias e acessórios vestem superbem.

Anéis

Quanto maior, melhor! Não tenha medo de vestir um anel volumoso, que se destaca em suas mãos. Os anéis com relevo também ficam excelentes com as combinações de inverno.

Ouro e Prata

A moda inverno 2021 liberou a mistura desses dois materiais nobres. O visual fica incrível, então prepare-se para fazer sobreposições de pulseiras ou de colares de ouro e prata.

Relógios 

No lugar do mostrador redondo, que é clássico e tradicional, a moda inverno 2021 destaca os modelos quadrados em ouro, ouro rosa ou prata. Eles são modernos e muito originais, além de destacar o pulso. Ah! Os modelos menores dão um toque retrô ao seu visual.  

Brincos 

Se você gosta de ousar, vai se divertir com essa tendência para brincos. Aproveite os furos na orelha para usar pares e, ao mesmo tempo, uma peça de outro conjunto. Esse visual desestruturado realça sua personalidade forte.

Pérolas

Atemporais, as joias com pérolas atravessam séculos sem sair de moda. Neste inverno, serão vistas com mais frequência não apenas no pescoço, mas nas mãos e pulsos de mulheres elegantes.

Também não podemos esquecer das orelhas, pois as pérolas estarão presentes em argolas, pendentes ou nos modelos clássicos, sendo muito discretos.

Gostou das dicas? A Bigben possui todos os modelos de joias e acessórios citados aqui. Aproveite para escolher os seus e criar sua tendência de moda inverno 2021.

Leia Também