2021: As melhores playlists do Spotify de música internacional

melhores playlists internacional

Estamos em plena era dos serviços de streaming. Eles são a tecnologia de transmissão de dados pela internet por meio de plataformas pagas ou gratuitas. Uma delas é o Spotify, que possui as melhores playlists de música internacional!

É crescente a quantidade de pessoas se comunicando e consumindo áudio. Seja por meio de podcasts, reflexões, comentários ou notícias, a informação online é comum e útil. No entanto, as músicas ainda têm um espaço maior nos momentos de relaxamento e prazer.

A música traz diversos benefícios. Além de acalmar, ela alivia o estresse, desperta a criatividade, movimenta o corpo e pode até ajudar a memória. Há quem a utiliza para aprender um novo idioma ou apresentando palavras, em processos de alfabetização.

E se você gosta de música internacional, é bom continuar a leitura deste artigo para conhecer as melhores playlists do Spotify!

Melhores playlists de música internacional no Spotify

Há quem diga que música boa é poesia para os ouvidos, não é verdade? Por isso, mensalmente os editores do Spotify acrescentam nas playlists novas canções. Geralmente elas estão em alta ou são as que voltam ao topo das mais ouvidas. Dá uma olhada:

Pop Internacional

A playlist Pop Internacional conta com 100 títulos de artistas como Dua Lipa, Harry Styles, The Weeknd, Miley Cyrus e outros. Também aparecem grandes nomes do pop, como Rihanna, Ariana Grande, Justin Bieber, Katy Perry e afins. Todos fazem parte das melhores playlists de música internacional.

Se você iniciar da forma tradicional, pela primeira música, vai se deparar com o ritmo contagiante de Physical. Suas batidas são bem ‘disco’ e fazem referência à estética musical de décadas passadas. É excelente para embalar homens e mulheres em um ritmo gostoso de ouvir.

O mesmo acontece em Blinding Lights, de The Weeknd. A canção conta sobre desejar ver alguém na calada da noite e enfrentar as luzes da cidade. Com sua melodia contagiante, ela convida o corpo para acompanhar o ritmo constante.

Além de contagiantes, as letras geralmente são fortes e cheias de personalidade. As músicas da playlist Pop Internacional são excelentes para ouvir durante uma corrida no parque ou esteira. Também são boas companhias para viagens de carro, treinos na academia ou até para a recepção de festas como formaturas e 15 anos.

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DX1ngEVM0lKrb?theme=0

New Music Friday

Continuando a lista com as melhores playlists de música internacional, a próxima sugestão é bem especial: New Music Friday. Toda sexta-feira ela é atualizada com as canções que estão chegando no mercado internacional.

Por isso, esta playlist é ideal para quem gosta de conhecer novos artistas e ser surpreendido com outras vozes. É excelente também para quem está finalizando a semana e quer relaxar, após reuniões de trabalho.

Em New Friday Music, a ideia é justamente essa: te colocar em um clima de novidade! Isso é excelente para dar uma pausa da correria do dia a dia e se conectar consigo. São 50 músicas para curtir!

Ah! É importante saber que algumas atualizações são temáticas e seguem homenagens a ritmos, artistas e causas sociais.

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DX4JAvHpjipBk?theme=0

Rock Classics

Todo dia é dia de rock! Melhor ainda se for clássico, né? Atemporais, essas músicas fazem parte de uma das melhores playlists do Spotify, a Rock Classics.

145 músicas garantem por volta de 11h do mais puro rock clássico internacional. Tom Petty and the Heartbreakers, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The Beatles, AC/DC, The Rolling Stones, David Bowie, Aerosmith, Queen e The Doors figuram nessa lista.

As batidas na bateria, as notas no baixo e na guitarra, além dos vocais, te transportam para um estágio de contemplação. Ouvir rock clássico é uma oportunidade excelente para refletir e curtir uma viagem. Também são boa opção para aproveitar um dia de sol, tanto na praia quanto na piscina.

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DX4JAvHpjipBk?theme=0

Soak Up The Sun

Flando em sol, praia e piscina, que tal um ritmo mais ameno, para ajudar a emanar boas energias? Esta é a proposta de cada música internacional que faz parte da playlist Soak Up The Sun.

O próprio nome da playlist já é uma referência ao Sol, o astro que ilumina à Terra e proporciona as cores vibrantes do começo e fim do dia. Soak Up The Sun, em português, significa Aproveitar o Sol.

A playlist mescla clássicos como Sit Next to Me, de Foster The People, com títulos mais recentes, como Glass Animals, de Heat Waves. As batidas mais leves das músicas de Soak Up The Sun são um convite para relaxar e aproveitar o dia.

Mesmo que sua cidade não tenha praia, é possível aproveitar essa boa energia no gramado de um parque, na sacada de casa ou deitada na cama.

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DX6ALfRKlHn1t?theme=0

Country Kind of Love

Que tal um pouco de música romântica na lista das melhores playlists de música internacional? Se essa é a sua pegada, Country Kind of Love conta com as batidas que tocam o coração e trazem boas recordações. É uma boa opção para embalar um jantar romântico.

Taylor Swift, Tenille Arts, Faith Hill, Caroline Jones, Eric Church, Carly Pearce e Russell Dickerson fazem parte dessa seleção com 85 músicas e quase cinco horas de duração.

A batida country, que lembra o nosso sertanejo, também é excelente para ouvir no caminho do trabalho ou durante uma viagem de carro. Imagine-se dirigindo com o vento tocando no rosto enquanto aprecia uma bela paisagem à frente!

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DX8WMG8VPSOJC?theme=0

Funcionamento da curadoria nas melhores playlists de música internacional no Spotify

A escolha de cada música internacional nestas e em outras playlists é fruto do trabalho de um especialista com uma pitada de matemática.

Rocío Guerrero, líder de curadoria de conteúdo no Spotify até novembro de 2018, explicou em uma entrevista como funciona a curadoria. Cerca de 50 profissionais espalhados pelo mundo contribuem para a criação das melhores playlists.

Eles são responsáveis também por áreas como lançamentos, descobertas e destaques da semana. Por isso, acompanham o sucesso de cada artista mundo afora e a receptividade do público. Enquanto isso, a Inteligência Artificial do Spotify contribui com dados sobre o comportamento das pessoas ao ouvir música. Ela sabe quando uma canção agrada ou não. Os dados são gerados a partir das ações de quem está ouvindo e envolvem buscar, começar, pausar e repetir uma música.

Gostou de conhecer as melhores playlists de música internacional do Spotify? Aproveite para ler outros aqui no blog da Bigben. Acompanhe mais tendências e fique ligada no que está em destaque!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...