Looks de Natal: as festas de fim de ano estão chegando

Looks de Natal são sempre motivo de muito desejo e expectativa para os amantes das festas de fim de ano. Afinal, todo mundo quer estar elegante durante esse dia de celebração.

Há quem busque por conforto e praticidade. Outros, no entanto, querem combinações sofisticadas, únicas e que se façam inesquecíveis.

E até mesmo uma polêmica que ronda as festividades natalinas: tem ou não que usar vermelho no Natal?

Bom, a verdade é que essa é uma festa para celebrar a vida, a família, os amigos e todas as conquistas recebidas durante o ano.

Então, reserve um tempinho para escolher um look bacana e que combine bem com seu estilo e personalidade. Isso é algo que merece um lugarzinho na sua lista de prioridades dessa época do ano.

Vamos conferir algumas opções de looks de Natal que estão despontando como as principais tendências nas vitrines.

Looks de Natal: acerte na escolha e arrase nas festas de fim de ano!

Antes de escolher um look para uma data tão singular como o Natal, é preciso pensar em alguns detalhes importantes. Por exemplo, onde você irá passar a festa, como estará o clima e o seu conforto.

Em um país quente como Brasil é preferível sempre optar por looks leves e frescos. Já para as mamães de bebês pequenos, peças únicas como vestidos e macacões são as mais indicadas. Saltos médios ou rasteirinhas também podem ser uma boa escolha.

O Natal é uma data mágica onde as famílias se reúnem, se reencontram para celebrar juntos momentos que ficarão guardados para sempre na memória.

Então, acertar no look é garantir que nada irá estragar a sua festa. Além de que renderá uma bela presença no álbum de família.

As grandes grifes ditaram em suas coleções as tendências que irão fazer sucesso tanto nas festas de fim de ano, como no verão que se aproxima. A novidade da vez é a inspiração por roupas que tragam conforto, acolhimento e paz para as consumidoras.

Tecidos de fibras naturais, cores sóbrias, peças que dão liberdade. O motivo? O mundo pós-pandemia e a necessidade de restaurar laços com o que verdadeiramente importa.

Pensando dessa maneira e seguindo essa linha de raciocínio, vamos a algumas dicas de looks de Natal que deixarão você deslumbrante e na moda.

Vestidos

Vestido é sempre uma boa escolha para o Natal. São peças fáceis e práticas de usar em diferentes situações. Eles podem surgir curtos, midi ou longos.

O tradicionalíssimo vestido vermelho é uma escolha acertada e que sempre encanta a todos. Além disso, o vermelho é uma cor que combina e realça a beleza de todas as mulheres.

Se você deseja sair do tradicional, a tendência da vez são as estampas com folhagens com fundos claros. O xadrez Vichy em rosa, azul e amarelo são excelentes apostas que voltaram com tudo e prometem ser a cara do verão.

Para o corte e o caimento, a sugestão são os vestidos fluidos, leves e com movimento, independente do comprimento.

Lembre-se que conforto é a palavra de ordem.

Conjuntos

Os conjuntos em alfaiataria chegaram nas coleções outono-inverno e vão permanecer entre nós durante as estações mais quentes.

Há diversas opções. Modelos com calça cigarrete e cropped como aqueles com shorts, um short-saia e cropped ajustado ao corpo ou ao estilo camisa mais soltinho. Esse look é ótimo, pois consegue ser moderno, descolado e ao mesmo tempo deixar qualquer mulher arrumada na medida.

E o melhor de tudo é que o conjunto em linho fica lindo e elegante em mulheres de todas as idades.

Macacão e jardineira

Práticos, urbanos e tendência em todas as estações. Os macacões em tecidos leves como algodão, linho ou viscose são uma excelente aposta para um look de Natal perfeito.

Eles podem surgir compridos, curtos ou pantacourt. Alças finas, largas ou com mangas curtas. Decote princesa, quadrado, ciganinha, frente única ou profundo.

Já as jardineiras são a cara do verão e combinam muito com adolescentes ou mulheres que fazem o estilo mais street wear na hora de se vestir.

Em jeans ou sarja, elas nunca saem de moda e podem ser usadas de diferentes formas e com as mais variadas combinações.

Os tecidos ideais para os looks de Natal 2021!

Para o Natal tropical brasileiro e seguindo as principais tendências de moda, a ideia é optar por tecidos de fibras naturais que dão frescor e leveza ao look. Além disso, os tecidos naturais são mais sofisticados e conseguem dar um ar elegante e contemporâneo a qualquer roupa.

Novamente voltamos ao tema: conforto. Tais tecidos são confortáveis e agradáveis ao toque.

Dentre as opções mais indicadas para os looks de Natal, estão:

  • Linho;
  • Algodão;
  • Laise;
  • Seda;
  • Viscose;

Saiba como usar a joia certa no Natal

Joias não podem faltar em looks de Natal. Elas têm o poder de valorizar qualquer combinação, por mais básico que seja.

A ideia é sempre valorizar as joias escolhidas, deixando que elas brilhem e façam a mágica natalina acontecer. Para conseguir esse efeito é preciso, antes de retirar um acessório do seu porta-joias, pensar no look a ser usado.

Vamos a alguns exemplos!

Colares

looks de Natal

Gargantilha em Ouro e Diamante com 44 cm

Os colares precisam conversar com o decote da blusa, vestido ou macacão. Ou seja, se a roupa possui detalhes próximo a gola ou decote, é melhor deixar o colar para outro momento.

Decotes profundos e generosos pedem colares alongados, com pingentes pendentes que acompanhem o desenho do colo à mostra.

Para quem prefere decotes mais discretos, pode optar por joias menores em 40 cm, com pingentes delicados ou até mesmo um belo colar de pérolas.

As mais modernas e ousadas merecem um mix de colares em tamanhos e formas distintos. E vale tanto para joias em ouro como em prata.

Brincos

looks de Natal

Brinco de Argola 10mm em Ouro Básico

Os brincos podem surgir em conjunto com o colar, formando um par harmônico e sofisticado ou podem ser as grandes estrelas do look.

A única regra aqui é: se você deseja tê-los como ponto de atenção, então deixe os cabelos presos ou meio presos.

Para quem não dispensa um cabelão solto e com volume, prefira brincos pequenos como belos pontos de luz, argolas pequenas rentes ao lóbulo da orelha ou ear cuff bem trabalhado.

Pulseiras

looks de Natal

Pulseira em Prata e com 17 cm

As pulseiras são muito bem-vindas em looks de Natal. Combinam com o ar festivo da noite, com looks mais arrumados e contribuem com um charme a mais.

Pulseiras com pingentes, medalhas, pérolas, bolinhas, estilo Cartier ajustada ao antebraço ou os joviais berloques.

Anéis

looks de Natal

Meia Aliança Rubi

Os grandes protagonistas de todo porta-joias. Os anéis são itens indispensáveis em qualquer look. Logo, no Natal não poderia ser diferente.

Eles podem vir em um conjunto com vários colecionáveis em prata, um belo e clássico solitário, com gemas coloridas ou em par com o colar.

Sabe aquela joia de família? Então, esse é momento ideal para usá-lo.

Tornozeleiras

Para quem vai passar o Natal em uma casa de praia ou usar um look curto, deixando as pernas à mostra, as tornozeleiras podem dar um toque a mais na produção.

Elas são femininas, sensuais e divertidas. Ficam lindas tanto em ouro como em prata e não precisam fazer uma conexão com os demais acessórios.

Apenas atente-se para que calçado escolhido não camufle seu brilho e poder.

Os looks de Natal para esse ano surgem com um propósito muito específico: trazer versatilidade, conforto e liberdade à mulher.

A escolha precisa harmonizar com o seu momento, personalidade e, claro, com o estilo da festa que irá participar.

Para ajudar seu look a ficar ainda mais incrível, que tal conhecer o catálogo de Joias BB? Tenho certeza de que você vai se inspirar e encontrar o acessório ideal para um Natal inesquecível!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...