Dicas (com looks!) para combinar com joias em ouro

Tão importante quanto escolher a roupa certa para cada ocasião é combinar as joias em ouro que te deixarão ainda mais bonita. 

Você já se perguntou por que algumas mulheres ficam incrivelmente elegantes mesmo quando estão com roupas do dia a dia enquanto outras não se destacam mesmo quando estão bem arrumadas?  

O segredo é saber combinar joias em ouro com as roupas escolhidas. Isso fará todos os olhos se voltarem para você! 

A seguir daremos algumas dicas que te deixarão deslumbrante onde quer que vá. Vamos lá? Acompanhe! 

Como combinar joias em ouro para dar um up no look? 

Ao escolher joias em ouro para usar com vestidos ou camisas de malha você verá que tem inúmeras opções para deixar o look muito mais bonito. Escolher o colar ideal valorizará as peças escolhidas e te deixará mais elegante. Por outro lado, errar ao escolher a joia deixará o visual totalmente sem brilho.  

joias em ouro

Gargantilha em Ouro, Ouro Branco e Diamante

Colares longos com pingentes de pedras preciosas são uma ótima maneira de deixar o look mais equilibrado. Você já percebeu que roupas largas de deixam mais baixinha e dão pouco destaque as suas formas?  

joias em ouro

Colar em Ouro e Pérolas com 45 cm

Como combinar joias de ouro de acordo com cada decote? A regra número 1 é escolher o colar de acordo com o decote do vestido. 

Golas altas 

Golas altas são as mais difíceis de combinar. Mas se estiver muito frio e você optar por esse tipo de vestido mais quentinho experimente uma gargantilha com pingentes delicados ou um colar comprido, com design mais grosseiro. 

joias em ouro

Gargantilha em Ouro e Pérola com 60 cm

joias em ouro

Brinco em Ouro

Se você quiser ousar e sair com blusas e vestidos brilhantes, joias discretas são a melhor escolha. Além disso, se a roupa for bordada ou muito enfeitada, prefira joias simples e sóbrias como um pingente minimalista, um anel de brilhante ou um bracelete mais sóbrio.  

joias em ouro

Brinco Solitário em Ouro e Diamantes 24 pontos

Quer arrasar em um cropped de um ombro só? Esse look fica melhor sem colar, por isso experimente grandes brincos de argola ou com joias cheias de brilho.

joias em ouro

Brinco em Ouro e Topazio London

Se a alça for do seu vestido for fina, você pode apostar em gargantilhas bem justinhas para realçar a área do pescoço e usar relógio de pulseiras finas e delicadas. 

Gola V

joias em ouro

Gargantilha de Cruz em Ouro Branco com 60 cm

Combine vestidos com gola V com colares do mesmo formato. Joias em ouro com grandes pingentes ou com gemas coloridas também deixarão o look encantador. 

Gola redonda

joias em ouro

Gargantilha com Pérola de Ouro Chocker – 38cm

Colares compridos deixam os looks com gola redonda mais elegantes. Mas nesse caso, as joias de ouro não podem passar da linha do busto.  

Você pode optar por diferentes joias como colares de pérolas, gargantilhas e até por correntes delicadas com vários pingentes. Também vale usar colares em camadas. Para isso, escolha peças de tamanhos diferentes ou use fechos reguláveis. 

Tomara que caia 

joias em ouro

Gargantilha em Ouro, Diamante e Safira

Gola quadrada

joias em ouro

Gargantilha com Pérola Central e Bolas de Ouro – 46cm

joias em ouro

Pulseira de Lacraia em Ouro com 18 cm

Você é fã das pulseiras? As grossas ficam ótimas quando combinadas com vestidos sem mangas de gola quadrada. Já as de correntes mais finas e delicadas funcionam melhor com suéteres de mangas compridas.  

Os braceletes ficam melhor com blusas 3/4 ou com vestidos em manga. 

Gola canoa 

Colares com muitos fios ou um longo colar usado com algumas voltas dão destaque a um vestido com gola canoa.  

Decote em coração 

joias em ouro

Gargantilha de Ouro com Pingente de Bola 7mm – 40 cm

Vestidos com decote de coração são os mais lisonjeiros no guarda-roupa de uma mulher. Como deixar esse look ainda mais bonito? Aposte em colares com pingentes que terminam logo acima do decote – certifique-se de que a peça não seja grande demais.  

As gargantilhas também combinam perfeitamente com blusas com decote em forma de coração. 

Blusas e casacos de capuz

joias em ouro

Brinco de Pérola e Ouro Básico 7mm

Se o decote do capuz for baixo, dá para combiná-lo com um colar liso de vários fios ou com joias em ouro mais compridas. Você também pode experimentar um pequeno pingente — isso deixará a roupa simples e elegante. 

Como combinar joias de acordo com roupas estampadas? 

Para um look de arrasar que tal combinar os brincos e o colar com a estampa das roupas? Claro, essa dica não vale para qualquer desenho só para os preto e branco. Quer um exemplo? Nunca combine listras angulares de um vestido com brincos de argola circulares e nem saias e blusas de bolinha com brincos e colares com pingentes assimétricos. 

Você prefere um look mais ousado? Se engana quem pensa que a regra é usar peças delicadas e com pouco brilho.

Combinar peças ousadas com joias exuberantes podem deixar o look simplesmente sensacional. Você pode usar um vestido com estampas coloridas com um grande colar ou com brincos pendentes. O importante é que as formas se complementem e deixem o visual cheio de bossa. 

Agora que você já sabe como combinar joias em ouro que tal aproveitar para conhecer o catálogo de joias da BB e arrasar onde quer que vá?

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...