Como usar joias em prata? Confira as melhores combinações

As joias em prata são acessórios versáteis que conseguem compor os mais diferentes estilos de looks. Elas ficam bem em mulheres de todas as idades, sendo verdadeiros clássicos democráticos dentro das joalherias.

É possível reinventar seu uso com o passar dos anos. Desta forma, fazer com que elas se mostrem sempre atuais. Afinal, estamos falando de joias em metal nobre.

As joias em prata costumam surgir com design delicado, feminino, romântico e tradicional. Misturando ou não outros elementos como pedras, pérolas e até mesmo metais como ródio, ouro e ouro rosé.

Isso faz com que seja possível compor inúmeras combinações com os mais diferentes estilos: do tradicional ao moderno, do romântico ao executivo, do artístico ao estilo urbano.

Duvida? Então te convidamos a conferir algumas dicas e opções de looks que combinam perfeitamente com joias em prata. Siga conosco e confira!

Joias em prata: a união entre a versatilidade e o contemporâneo

Toda joia precisa ser usada e combinada com equilíbrio e harmonia. Joias em prata são práticas, versáteis e atemporais.

Podem ser usadas de inúmeras formas, pois, são peças democráticas, acessíveis e combinam com pessoas de todas as idades, estilo e personalidade.

O ouro e sua coloração dourada conseguem se sobressair mesmo em looks mais extravagantes e ousados. Já a prata é mais sutil e delicada e é, justamente, nisso que está seu encanto e beleza.

Por isso, é importante escolher combinações que a valorizem, deixando-a brilhar absoluta em anéis, colares, brincos e pulseiras.

Evite misturar a prata com outros acessórios. Além disso, busque looks em tons neutros, pastel e estampas delicadas.

Vamos aprender a usar joias em prata com algumas combinações levando em conta cinco estilos diferentes.

Clássico

Um vestido tubinho preto, sapatos peep toe nude, relógio com caixa pequena e pulseira metálica. Bolsa tiracolo estruturada em tamanho médio.

joias em prata

Brincos em prata com pérola ajustada ao lóbulo da orelha. Um colar com pérolas pendentes e um ponto de luz em fio elástico rente ao pescoço.

Romântico

Um vestido em tom pastel, ajustado à cintura e com decote princesa ou coração, alças finas. Sapatos boneca com salto médio. Bolsa clutch com alça longa, cabelos soltos, maquiagem natural.

Um colar de 45cm com um pingente de pendente com zircônia e cravejada de brilhantes. Brincos formando um conjunto. Um solitário em uma das mãos e um anel trabalhado no polegar.

joias em prata

Moderno

Uma camisa branca gola redonda ou V, calça jeans, bota com salto médio, jaqueta de couro preta. Um brinco de bolinha médio, um mix de colares (choker, corrente de bolinha, venezianas em dois tamanhos e pingentes pendentes) e um mix de anéis.

Complete o look com uma bolsa carteiro em couro ou camurça média marrom e belos óculos de sol.

Executivo

Um tailleur em linho em cor natural, uma blusa de seda com decote quadrado. Sapatos de salto pretos. Bolsa pasta. Use uma argola tamanho médio em prata — polida ou trabalhada —, e anéis finos com pedras ou pérola.

O colar pode surgir de duas formas: corrente em 45cm com um pingente pequeno e delicado. Ou 60cm alcançando a altura do busto e com pendente médio com forma longilínea para alongar a silhueta.

joias em prata

Esportivo

Calça jeans, camiseta de algodão, tênis, bolsa carteira usada em transversal. Cabelos presos, óculos de sol, relógio digital.

Para compor o look, escolha peças práticas e que não brigue com o conjunto: escapulário, colar curto com um pingente de medalha. Anéis largos e médios sem pedrarias e pulseiras com berloques.

Um acessório em prata é uma joia feita para durar por toda a vida. Quando bem cuidados anéis, pulseiras, colares, pingentes e brincos podem surgir a cada nova estação como protagonistas em produções cheias de personalidade.

joias em prata

Sabia montar um porta-joias usual

Uma dica para conseguir compor looks sempre atuais, modernos e prático para a sua realidade e rotina é saber investir nas joias certas.

Sabemos que é fácil e prazeroso comprar acessórios que estão na moda, mas além das tendências é valioso investir em joias clássicas, pois essas são, em sua maioria, atemporais.

Mas o que são joias clássicas? Aquelas que nos possibilitam combiná-las com os mais diversos looks e, também, com outras joias.

Vamos conhecer alguns exemplos:

  • Brincos de argola;
  • Corrente ou gargantilha veneziana (curta, média ou longa);
  • Anel solitário;
  • Brinco de bolinha;
  • Pingente e brinco ponto de luz;
  • Meia aliança;
  • Joias com pérolas;
  • Pulseira Cartier.

Evite excesso e saiba valorizar sua joia em prata

As joias em prata costumam apresentar design e formas delicadas, bem trabalhadas e femininas.

São peças solares que dão um ar de jovialidade e frescor mesmo quando usadas com trajes mais formais, como os looks executivos.

Por isso, é preciso saber equilibrar bem e tomar cuidado com o conjunto da obra para não ocultar toda a beleza e brilho de acessórios tão singulares e únicos.

Evite, por exemplo, misturar suas pratas com bijuterias grandes, coloridas e volumosas. Saiba equilibrar suas escolhas usando sempre a regra: menos é mais.

Caso escolha uma blusa ou vestido com gola alta, deixe seu colar em casa. Aposte em belos brincos pendentes ou ainda em um mix de anéis.

Roupas em cores neon ou com estampas muito chamativas e vibrantes, também podem “brigar” e camuflar suas joias em prata.

Prefira usar suas peças com looks que as exaltem, colocando-as em um lugar de destaque e, assim, valorize suas escolhas.

Nem toda roupe pede uma joia. É preciso que as peças conversem umas com as outras e que no final nada esteja fora de contexto.

Joias em prata: o verão é a estação perfeita para usá-las

O verão é a estação perfeita para usar joias em prata. Nele, é possível combinar looks leves e frescos com a delicadeza, brilho e esplendor desses acessórios tão femininos.

Com a pele mais à mostra, é possível fazer belas combinações com mix de colares, conjuntos de anéis, berloques divertidos e modernos em pulseiras e até apostar nas sensuais tornozeleiras à beira-mar ou em piscinas.

Aposte na combinação entre joias em prata e roupas com tecidos de fibras naturais como linho, algodão, viscose e seda.

Os tons pastel e as estampas florais pequenas e delicadas formam um casamento perfeito com acessórios em prata.

Para as mais jovens e adolescentes, shorts ou saias jeans, cropped ou camisetas em tons candy, tênis e um mix de anéis e colares.

Joias em prata gostam de serem usadas com frequência, o calor do corpo, a água do mar e o sol as deixam brilhantes e bonitas.

Mas atenção: sempre que for realizar algum procedimento estético ou aplicar cosméticos nos cabelos ou pele, retire seus acessórios para não danificá-los.

Antes de guardar, lave suas pratas com água corrente, seque-as e passe uma flanela macia própria para polimento em joias e guarde em local protegido e longe de umidade.

Viu só como montar looks e combinações incríveis com joias em prata não é nenhum bicho de sete cabeças?

A prata possui uma singularidade e versatilidade inigualáveis. Na hora de escolher uma joia para chamar de sua, observe bem seu estilo, design e fique atento quanto à pureza do metal.

A Coleção BB Joy reúne um catálogo repleto de peças únicas que mistura o moderno com o tradicional em joias em pratas que conseguem agradar todos os estilos e personalidades.

Quer conhecer todos os detalhes e itens BB Joy? Então, não perca tempo, passe agora em nosso site e garanta joias que vão te acompanhar em todos os momentos.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...