Como combinar joias: um guia completo para não errar!

Quer montar um look de arrasar? Nesse caso, é fundamental saber como combinar joias. 

Infelizmente, nem sempre dá para sair de casa usando todos os seus colares e brincos favoritos: é preciso escolher as peças com cuidado para que o visual fique bonito e elegante. 

Mas fique tranquia: até mesmo um visual mais básico pode se tornar elegante com a combinação certa de colares, pedras e brincos. Por outro lado, se você usar joias demais pode acabar deixando o look carregado. Não é isso que você quer, não é mesmo? 

Quer saber como combinar joias e arrasar em qualquer ocasião? Então, continue a leitura do post! 

Como combinar joias?

como combinar joias

Apesar de serem muito usadas em festas e ocasiões especiais, dá para usar joias no dia a dia com looks mais casuais. Veja como combinar joias sem medo de errar: 

Menos é sempre mais 

“Less is More”, menos é mais. Você já ouviu a célebre frase do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe muitas vezes, não é mesmo? Quando o assunto é combinar joias, essa premissa é verdadeira. 

Peças minimalistas são discretas e passam quase despercebidas. No entanto, são capazes de transformar totalmente o visual, deixando o look muito mais sofisticado. Combine pequenos brincos de pérolas com colares finos e pingentes discretos. 

Aposte em um pulseira de trama delicada e pronto! Mesmo se você optar por camisete e jeans, essas peças te deixarão muito mais bonita e elegante. 

Considere a ocasião 

Você sabe como combinar joias em diferentes ocasiões para que o look fique perfeito? Claro, isso pode variar de acordo com o estilo e personalidade de cada um, mas, em geral, vale a pena considerar algumas regrinhas: 

Dia a dia 

Para ir à faculdade ou realizar pequenas tarefas do dia a dia, aposte em peças básicas, com poucas pedras. Você pode usar, por exemplo, uma gargantilha delicada ou um longo colar com pequenos pingentes. 

Complete o look com um relógio de pulseira de couro ou com um mix de anéis em uma das mãos. 

Trabalho 

Um look mais formal também exige peças mais sóbrias e discretas. Não abuse das sobreposições de joias e opte por peças com poucos detalhes. É fã de brincos enormes? Nesse caso, use colares mais básicos e anéis com design delicado.  

Pulseiras seguem a mesma cartilha, prefira as mais delicadas. Caso queira usar um max colar com muitas pedras, deixe os brincos enormes e as pulseiras em casa. 

Festas 

Não sabe como combinar joias em festas e celebrações? As peças devem ser o oposto do look. Funciona assim: se a roupa tiver muito brilho, aposte em peças mais discretas. Agora, se a roupa for mais básica, opte por joias grandes e chamativas. 

Casamentos 

Se você for madrinha de casamento ou for ficar ao lado da noiva no altar, opte por peças mais discretas, afinal você não quer tirar o brilho da noiva, não é mesmo? 

Agora, se for uma das convidadas, pode ousar um pouco mais e apostar em peças mais chamativas, com design ousado e cheio de brilho. 

Escolha uma peça-chave

Uma boa dica de como combinar joias é escolher uma peça para usar em uma ocasião especial ou com uma roupa específica. 

Você tem duas opções: escolher uma joia mais sutil e mesclá-la com outras peças ou optar por uma joia marcante, que será o ponto focal. Em busca de um visual mais sutil? Nesse caso, comece escolhendo um anel de ouro com um pequena opala e combine-o com outras joias delicadas e design basicão. 

Prefere a segunda opção? Nesse caso, dá para escolher max colar e combiná-lo com um pequeno par de brincos. 

Use joias em camadas

como combinar joias

Não abre mão de usar suas peças favoritas? Que tal montar um look com camadas de joias? Braceletes, pulseiras e anéis são perfeitos para deixar o visual mais alegre e jovial. 

Prefere usar vários colares? Escolha joias de tamanhos, formas, texturas e cores diferentes — qualquer uma dessas combinações funciona bem para um look com colares em camadas. 

Para compor esse look os colares em camadas devem ter comprimentos diferentes. Comece escolhendo uma gargantilha com pequenas gemas coloridas. O ideal é combinar essa joia com três ou cinco colares de tamanhos diferentes ou com fechos ajustáveis.  

Ao escolher os anéis, escolha joias do mesmo material. Você pode usar um ou dois em cada dedo e algumas pulseiras no pulso. Também pode ousar e combinar diferentes cores e materiais, pedras preciosas, texturas e tamanhos. Usar um número ímpar de anéis de um lado e um número par do outro deixará o visual mais divertido. 

Claro, você pode usar pequenos brincos e um longo colar com um pingente, essas peças, no entanto, não podem desviar a atenção do ponto focal. 

Ao combinar pulseiras, use um conjunto com joias do mesmo material de cores diferentes ou de diferentes materiais e design semelhante. 

Outra opção é escolher uma peça de destaque, como um grande bracelete, e combiná-la com pulseiras mais delicadas do mesmo material. 

Defina o seu estilo

como combinar joias

Qual é o seu estilo? Acredite, a maneira como você se veste pode influenciar na hora de como combinar joias.  

Seu guarda-roupa tem muito preto e várias peças de couro? Ou você curte looks mais sofisticados, com linhas simples e design atemporal? Talvez você prefira looks descontraídos, com forte influência boho, e use muito jeans e croppeds coloridos.  

Se você tiver um estilo próprio de se vestir, será muito mais fácil encontrar joias que combinem com você. Alguém com visual mais ousado pode optar por colares em camadas, muito metal e brincos longos com muitas pedras. Já quem ama o visual sofisticado pode usar peças clássicas como colares de pérolas e pequenos brincos de diamante. 

Gostou das nossas dicas de como combinar joias? Então, aproveite para conhecer o catálogo da BB e renove seu look hoje mesmo!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...