10 destinos para planejar suas férias de verão

Já estamos em plena primavera, mas o calor dela tem mais a ver com a próxima estação. Aliás, este é um excelente período para planejar as férias de verão. E você? Já tem em mente algum destino para visitar?

Segundo a agência Submarino Viagens, do Grupo CVC, a cidade de Porto Seguro, na Bahia, é a mais procurada pelos viajantes neste momento. Mas, de modo geral, nas estações mais quentes, as praias do Nordeste são muito desejadas.

Além delas, o nosso país tem outros destinos incríveis que podem (e devem) ser desbravados durante as férias de verão. Quer saber quais? Nós preparamos uma lista exclusiva para você se inspirar. Acompanhe!

1. Férias de verão: Morro de São Paulo, BA

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

Morro de São Paulo é um distrito da Ilha de Tinharé, na Bahia. Você consegue chegar de barco (partindo de Salvador) ou carro (que deve ficar estacionado no continente).

Espere encontrar praias de águas cristalinas, vibe de verão, muitos bares e restaurantes incríveis. Por lá, tudo se faz a pé! Coloque um calçado confortável e aproveite as três praias que são facilmente acessadas.

A partir de lá, você pode pegar uma lancha e curtir um passeio chamado Volta à Ilha, que para em uma piscina natural no meio do mar.

2. Férias de verão: Rio de Janeiro, RJ

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

O Rio de Janeiro continua lindo, né? A capital fluminense é um dos destinos mais procurados pelos turistas, pois conta com praias belíssimas e toda a infraestrutura de uma capital.

A cidade tem ainda alguns dos cartões-postais mais famosos do mundo, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã. Aliás, a região do porto do Rio de Janeiro foi reformada e tem várias atrações, dentre elas uma roda gigante com vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

3. Férias de verão: Bertioga, SP

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

São Paulo tem praia? Tem! A pequena cidade de Bertioga possui uma praia chamada Riviera de São Lourenço, um verdadeiro bairro planejado com ares de Miami, repleto de mansões, flats e apartamentos que podem ser alugados por plataformas como Airbnb.

A estrutura é completa: possui shopping, food park, jardins, estacionamentos, além de espaço reservado na areia para cada hotel ou condomínio. É um excelente local para ver e ser vista, além de curtir com a família e ter bastante conforto, mesmo na areia.

4. Férias de verão: Belém, PA

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

A região Norte do Brasil também tem um destino especial para as férias de verão. A capital paraense, Belém, desponta como uma cidade perfeita para quem gosta de calor e gastronomia.

Experimente os inúmeros sorvetes de frutas na Cairu, prove sabores amazônicos como tucupi, jambu e maniva, além de ver o pôr do sol em um barco que navega pela orla da cidade.

5. Férias de verão: Fortaleza, CE

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

De volta ao Nordeste, não podemos deixar de citar Fortaleza, no Ceará. A cidade é conhecida por suas diversas praias, vida noturna agitada e por um dos maiores parques aquáticos do mundo: o Beach Park.

Aliás, é no Beach Park que você encontra o Insano, o maior tobogã do planeta. A descida é tão rápida que dura 5 segundos e alcança 105km/h. Esse complexo turístico, na verdade, fica do ladinho de Fortaleza, no município de Aquiraz.

6. Férias de verão: Fernando de Noronha, PE

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

Continuando a lista de destinos, ainda ali pelo Nordeste, não podemos deixar de citar Fernando de Noronha. Suas paisagens deslumbrantes atraem turistas do mundo todo.

Um dos destaques de Fernando de Noronha é o isolamento, pois a ilha tem quantidade máxima de visitantes. Por ali, a natureza é muito bem preservada, uma excelente oportunidade para vê-la sem interferências.

7. Férias de verão: Tiradentes, MG

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

Vamos para o interior? Nem só de praia vivem os destinos nas férias de verão. Minas Gerais tem um roteiro histórico bem preservado em suas cidades coloniais. Uma delas é Tiradentes.

Pequena, charmosa e extremamente fotografável, Tiradentes é abraçada por uma linda serra. Ao redor da cidade você encontra cachoeiras, museus e o pequeno distrito de Bichinho, que respira arte, cultura e artesanato.

8. Férias de verão: Bonito, MS

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

Explorando o nosso país, o Centro-Oeste conta com várias opções para as férias de verão. Uma delas desponta como favorita dentre os amantes da natureza: Bonito, no Mato Grosso do Sul.

A cidade tem, dentro dos seus limites, inúmeros balneários de águas cristalinas. Em alguns, é possível fazer atividades de mergulho e flutuação, além de boia cross. As cachoeiras e cavernas são atrações que chamam atenção.

No Parque das Cachoeiras, por exemplo, você conhece sete em uma única trilha de 1h30.

9. Férias de verão: Chapada Diamantina, BA

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

Se você deseja um período sem sinal de celular, em meio à natureza, a Chapada Diamantina, na Bahia, é um excelente destino. Trilhas, cachoeiras, lagos e muitas, muitas paisagens de tirar o fôlego.

Trata-se de uma região com tantas belezas naturais que são necessários cinco dias, no mínimo, para conhecer alguns dos principais pontos de interesse. Um deles é o Ponto Azul, uma gruta com águas azuis.

Já a Gruta da Lapa Doce tem águas em tons esverdeados e, em seu interior, pinturas rupestres, estalagmites e estalactites, belas formações rochosas de calcário.

10. Férias de verão: Lençóis Maranhenses, MA

Férias de verão
Foto: TripAdvisor

Por último, mas não menos importante, os Lençóis Maranhenses são um Parque Nacional. Esse destino é ideal para as amantes de aventura e contemplação da natureza.

Encontra-se ali o maior campo de dunas do Brasil, que possui incontáveis lagoas de água cristalina. Os passeios acontecem em veículos 4×4, adaptados para o terreno arenoso e alagado.

Gostou da lista de destinos para as próximas férias de verão? Aproveite para se programar e aproveitar ao máximo sua estadia.

Leia outros artigos da editoria Sempre com Você, do blog Bigben! Fique por dentro de outras dicas de lifestyle.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...