Como combinar joias no ano novo? Veja looks e seus significados!

O Ano Novo é uma das celebrações mais apreciadas e esperadas em todo o mundo. No Brasil, chega repleto de simbolismos, crenças e expectativas que se refletem muito. Principalmente na escolha das roupas, acessórios e joias usados na virada do ano.

O branco é, talvez, a cor mais usada para o Réveillon. Porém há quem prefira outros tons para celebrar os novos 365 dias que estão por vir

Cada cor tem um significado que representa os desejos e anseios pessoais. Assim, o look para a festa não pode ser algo qualquer. Ele merece ser escolhido a dedo dos pés à cabeça. Mas nem só de roupa e calçado se faz um look incrível de Ano Novo. Os acessórios e as joias também entram na lista de itens indispensáveis para completar o visual.

É importante, porém, saber combinar e harmonizar cada detalhe escolhido. A fim de que o conjunto da obra não fica fora do contexto. Cada festa pede um dress code específico. E, claro, os acessórios e maquiagem precisam estar de acordo.

Vamos aprender a combinar joias para o Ano Novo e garantir aquele look inesquecível para a festa da virada?

Ano Novo: as joias certas para o look perfeito!

Joias são sempre bem-vindas em todas as ocasiões e momentos. Nas festas um acessório certo pode transformar um look básico em algo cheio de charme e estilo.

Vamos dar algumas opções de joias incríveis para que você possa celebrar o Ano Novo em grande estilo. 

Porém, antes de pensar na roupa ou mesmo nas joias a serem usadas, é preciso analisar o tipo de festa na qual você irá participar. Afinal, cada evento pede um tipo de roupa e, obviamente, acessórios que combinem, conversem entre si, sem exageros.

Ano Novo pede um look clean, leve e confortável. Isso não significa, porém, que não pode ser elegante e sofisticado.

Tudo é uma questão de saber dosar bem as escolhas. Vamos conferir algumas dicas de looks e joias perfeitas para inspirar você em quatro festas tradicionais de Ano Novo.

Ano Novo em família

Se você vai passar a virada do ano em casa ou na casa de parentes, uma dica é escolher um look confortável e mais descontraído.

Assim, aposte em um belo macacão ou macaquinho que podem vir no tradicional branco ou suas variações como off-white ou algodão cru. Para deixar o look mais elegante, mesmo em uma festa intimista, busque por modelos com corte reto e forma mais soltinha.

Para os pés, uma rasteirinha ou uma sandália com salto anabela em tons metalizados são excelentes escolhas.

As joias para compor o visual devem ter o mesmo estilo leve, moderno e sofisticado que a roupa traz.

ano novo joias

Uma gargantilha em ouro 18k e pérolas, junto a um colar longo que misture ouro, ouro rosé e pérolas formam um belo e delicado mix de colares. Nas orelhas, para dar um ar contemporâneo, um belo brinco em ouro ear cuff, também com pérola.

ano novo joias

Já para as mãos, o clássico anel solitário é sempre uma opção assertada. São atemporais e combinam com todos os looks e estilos.

A palavra de ordem aqui é conforto e praticidade, mas sem deixar de lado o bom gosto e a sofisticação nos pequenos detalhes. Por isso, as pérolas são a aposta perfeita.

Conheça mais: Coleção BB Elegance

Ano Novo na praia

Passar o Ano Novo na praia é muito simbólico para boa parte dos brasileiros. Envolve ver a queima de fogos sob um ângulo diferente, a multidão emanando as mesmas energias e, claro, pular as tradicionais 7 ondas.

Para quem não abre mão de molhar os pés nas águas salgadas do nosso extenso litoral, a dica é escolher um look descomplicado, leve e não muito chamativo.

Invista em um conjunto em alfaiataria com short e cropped. Prefira peças em tecido nobre como algodão, linho ou laise.

Nos pés, a melhor opção são as rasteirinhas ou mesmo chinelos de borracha, mas prefira aqueles que possuem alça no calcanhar para não correr o risco de perder no caminho.

As joias precisam combinar com o ambiente e com o look. Então, os acessórios em prata são as opções ideias. Uma gargantilha em prata ao estilo chocker, um mix de anéis colecionáveis — aqui você pode colocar um pouco de cor escolhendo peças com pedras coloridas.

ano novo joias

As pulseiras berloques repleta de charms combinam muito bem com looks de Réveillon, unindo tudo que você quer por perto com os desejos para o ano que está por começar.

ano novo joias

Conheça mais: Coleção BB Joy

Ano Novo no campo

Para quem deseja sossego na passagem do ano, se refugiar em uma casa de campo ou um hotel fazenda é uma escolha charmosa e cheia de aconchego.

Um vestido longo estampado com folhagens em diversos tons de verde e fundo claro e uma sandália anabela em couro caramelo ou nude ficam perfeitos com o clima bucólico do campo.

As joias podem surgir elegantes e sofisticadas para dar o brilho que a celebração pede. A Coleção BB Sintonia traz tudo isso.

Uma gargantilha em ouro 18k em corrente veneziana e diamantes lapidados à perfeição. Nas mãos um anel também em ouro, diamante e ródio com aro triplo e curvatura que dá movimento e delicadeza à joia.

ano novo joias

Os brincos devem surgir pequenos e delicados. Nada de exagero, aposte no formato de gota curva em ouro 18k, diamantes e ródio, por exemplo.

ano novo joias

A ideia é um look sofisticado, mas sem excessos. Que combine com o local, a festa e, principalmente e com os desejos para o próximo ano.

Conheça mais: Coleção BB Sintonia

Ano Novo na balada

Para quem não abre mão de um agito maior e pretende romper o ano em uma balada ou show, o look e as joias precisam vir com mais glamour e brilho.

Aposte em estilo que misture o tradicional branco com tons metalizados como dourado, prata ou rosé. Uma calça pantalona branca em alfaiataria de seda, com um cropped mais curtinho de alças finas em tom metalizado.

Nos pés, uma sandália com salto alto vai bem. Mas prefira saltos em bloco aos finos para não cansar no meio da balada.

Para os acessórios e joias, tire do porta-joias peças que tenham volume, movimento e balanço. Uma opção são os brincos em ouro e diamantes pêndulos — para que eles possam brilhar prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto.

ano novo joias

Se a cada Réveillon o que desejamos são boas energias, nada melhor do que uma bela corrente com 50cm e um pingente representativo, que pode ser um símbolo religioso ou uma mandala estilizada.

ano novo joias

Para a mãos siga a mesma linha de joias grandes, volumosas e cheias de estilo e design únicos. Um anel em ouro, diamante e com formato inovador vai dar mais charme e brilho ao seu look.

Conheça mais: Coleção BB Shine

Cores para o Ano Novo: conheça o significado de cada uma

O brasileiro é um povo cheio de crenças e espiritualidade e isso fica muito evidente nas festas de Ano Novo.

A roupa escolhida não serve apenas para celebrar com um look bonito, sofisticado e com muita personalidade. Ele representa, também, os desejos para o ano que está para começar. Anseios, planos, resoluções e o desejo de que tudo possa ser diferente.

Algumas pessoas apostam nas cores na roupa principal, outros na lingerie ou em pequenos detalhes como nas pedrarias dos acessórios.

Seja como for, cada tom tem um significado especial, vamos conhecer quais são?

  • Branco. Paz, boas energias e purificação;
  • Azul. Maturidade e harmonia;
  • Vermelho. Intensidade, paixão e fervor;
  • Rosa. Amor e tranquilidade;
  • Amarelo. Bens materiais, sucesso financeiro e profissional;
  • Verde. Saúde, renovação e esperança;
  • Preto. Transformação e poder;
  • Laranja. Energia, entusiasmo e força;
  • Marrom. Solidez e estabilidade;
  • Lilás. Inspiração e criatividade.

O look de Ano Novo deve ser uma combinação que entre a sua personalidade, seu estilo próprio, o dress code do evento e, claro, os seus anseios para 2022.

As joias têm poder transformador nessa junção de fatores, olhe para o que tem em casa, escolha com carinho o acessório que combine com o conjunto da obra, mas que, também, traga alguma lembrança boa para o seu momento.

O que você espera para o próximo ano? Qual a cor escolhida para reforçar os seus desejos e planos?

Caso ainda não tenha batido o martelo na escolha das peças que irão compor seu look festivo, te convidamos a conhecer toda a linha joias e acessórios BB. Peças exclusivas, cheias de personalidade, estilo e encanto. Para usar o Réveillon e durante todo o novo ano que está para começar. Confira!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...