Séries para maratonar: 8 achados dos streamings de 2021

Já notou que, ultimamente, todo mundo parece ter uma lista de séries para maratonar? Isso se deve a vários fatores, mas um deles é especial: aumentou a quantidade de plataformas de streaming.

Se antes a Netflix reinava sozinha, hoje ela tem a companhia da Amazon Prime Video, Disney+, Paramount+, GloboPlay, HBO Max e outras mais. Além disso, as séries têm um formato que estimula esse hábito de ‘maratonar’.

Emendar um episódio no outro, para saber o que vai acontecer, tem tudo a ver com o ser humano contemporâneo, que é mais compulsivo. Afinal, perder tempo é algo impensável na atualidade, não é verdade?

Para te deixar em dia com as superproduções, nós preparamos uma lista com 8 achados dos streamings de 2021. Vem com a gente conhecer essas excelentes séries para maratonar!

Spoiler alert: nós somos legais, então sem spoilers!

8 séries para maratonar hoje mesmo

1. Altered Carbon, Netflix

Séries para Maratonar - Altered Carbon

Altered Carbon é uma série baseada no romance de ficção científica de Richard K. Morgan. Os seus eventos acontecem no século XXV, quando a tecnologia está tão avançada que a mente humana passa a ser digitalizada.

Isso torna possível transferir a alma de um corpo para outro. É nesse cenário que vemos as aventuras de Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), um antigo guerreiro de elite, congelado 250 anos antes.

Ele acorda no futuro e se depara com eventos que, no passado, havia tentado impedir. Por isso, Takeshi deve resolver os mistérios de um assassinato onde a tecnologia tornou a morte quase obsoleta.

2. Dark, Netflix

Séries para Maratonar - Dark

Os Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann, quatro diferentes famílias, vivem em Winden, uma pequena e aparentemente tranquila cidade na Alemanha. Aparentemente, porque a rotina deles está prestes a mudar.

De repente, misteriosamente, duas crianças desaparecem nas proximidades de uma antiga usina nuclear da região. Em meio às buscas e preocupações pela situação, os segredos dessas famílias começam a vir à tona.

A polícia local percebe que esses sumiços têm a ver com eventos sombrios do passado. Por isso, períodos do passado e do futuro surgem na tela, tornando Dark uma trama complexa, que precisa ser vista com atenção.

3. Tales From The Loop, Amazon Prime Video

Séries para Maratonar - Tales from the Loop

Ainda nessa pegada futurista, seguindo a lista de séries para maratonar, Tales From The Loop é bem diferente de outras produções de ficção científica. Diferentemente de títulos perturbadores, ela busca uma experiência mais contemplativa.

Em Tales From The Loop, uma pequena cidade está embaixo do Loop, uma máquina construída para desvendar os mistérios do universo. Prepare-se, portanto, para fazer viagens no tempo e conhecer outros mundos.

Mas no lugar de batalhas sangrentas, doenças contagiosas e afins, Tales From The Loop explora temas tão reais quanto universais. É o caso da família, da solidão e do luto, um olhar esperançoso para a existência humana.

4. What If…?, Disney+

Séries para Maratonar - What If...

Se você é uma das fãs das produções da Marvel e foi ao cinema ver Thanos ser derrotado pelos Vingadores, pode continuar se deleitando em títulos como What If…?, da Disney+.

Nela, uma série animada, cada episódio mostra uma realidade paralela àquela que passou nos cinemas. E se o Capitão América não fosse o Steve Rogers e sim Peggy Carter, o grande amor da vida dele?

É nessa pegada que você passa por uma releitura de diversos eventos do universo de heróis e heroínas da Marvel.

5. Ginny & Georgia, Netflix

Séries para Maratonar - Ginny & Georgia

Fugindo das realidades utópicas, que tal acompanhar, com bastante humor e algumas situações sombrias, as aventuras de Ginny e Georgia? As protagonistas são a mãe, de 30 anos, e a filha, de 15.

Elas chegam em uma nova cidade com o objetivo de reconstruir a vida. A introvertida Ginny (Antonia Gentry) se vê diante da oportunidade de viver com mais tranquilidade e felicidade. Mas alguns segredos de sua mãe, Georgia (Brianne Howey), põe isso em risco.

Agora, Ginny terá de se esforçar ao máximo para enfrentar a adolescência e o turbulento passado da mãe, que ameaça sua recém-conquistada estabilidade emocional.

6. A Cozinheira de Castamar, Netflix

Séries para Maratonar - A Cozinheira de Castamar

Que tal um título que remete à história? Nessa lista de séries para maratonar, separamos A Cozinheira de Castamar. Baseada no livro de Fernando J. Muñez, essa obra é ambientada no começo do século XVIII.

A Cozinheira de Castamar conta a história de uma cozinheira chamada Clara Belmonte, que possui um transtorno de ansiedade que envolve o medo de situações sociais e multidões, chamado de agorafobia.

Ela conquista um emprego bastante exigente na mansão do viúvo Duque de Castamar. Depois de sofrer com a morte traumática do pai, Clara encontra na cozinha uma válvula de escape.

É nesse cenário que ela cria uma relação interessante com o viúvo.

7. The Crown, Netflix

Séries para Maratonar - The Crown

A mais longeva monarca do Reino Unido tem sua história contada em The Crown, que apresenta toda a trajetória da rainha Elizabeth, do casamento aos eventos mais recentes.

Este ano, 2021, tem temporada nova, que vai mostrar a morte da princesa Diana e como a Família Real lidou com os fatos. Até lá, aproveite para maratonar as demais temporadas, que falam sobre o casamento da rainha, o nascimento dos filhos e os escândalos envolvendo a família.

Cada temporada de The Crown equivale a cerca de uma década de vida da monarca, portanto, você pode acompanhar todos os detalhes e identificar eventos históricos e políticos, como a morte do premier Winston Churchill.

8. Round 6, Netflix

Séries para Maratonar - Round 6

“Batatinha frita… 1, 2, 3…”

Finalizando essa lista de séries para maratonar, não podemos deixar de lado a verdadeira febre desse segundo semestre de 2021: Round 6 (lê-se ‘seis’).

Pessoas endividadas são convidadas para um jogo que vale dinheiro, mas elas não imaginam que isso pode custar suas vidas. Essa série sul-coreana prende a atenção de quem assiste e faz refletir sobre valores como respeito e ética.

Gostou da lista de séries para maratonar? Aproveite para ler outros conteúdos de entretenimento aqui no blog Bigben!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...