Presente de amigo secreto: 7 dicas para não errar!

É chegado mais um mês de dezembro e com ele foi dada a largada para as festividades de fim de ano. Como já é tradição em todo o país, milhares de famílias e empresas estão organizando. Por isso, é preciso se preocupar desde agora para o presente de amigo secreto.

Para quem pretende fazer bonito neste ano e arrasar no presente, preparamos este post com sete dicas incríveis. Continue a leitura e saiba mais,

1. Stalkeie seu amigo secreto

As contas em redes sociais de seu amigo secreto são os espaços mais indicados para buscar informações sobre seus gostos e preferências. Principalmente se tratando de um colega de trabalho ou familiar distante, essa pesquisa pode ajudar você a decidir sobre o tipo de presente ideal.

Em uma rápida consulta, você pode entender como a pessoa se veste, qual o seu time do coração ou estilo musical preferido.

2. Entreviste o amigo do amigo

Além das redes sociais, vale ainda entrevistar o amigo do amigo secreto. Dessa forma, você pode confirmar se suas impressões a respeito dos gostos e preferências da pessoa estão corretas. Essa dica se estende ao companheiro, pais ou demais pessoas próximas.

Ao escolher o presente, por exemplo, você pode se certificar de que a pessoa não tem aquele produto ou se de fato ela gostaria de ganha-lo.

3. Entenda que o presente de amigo secreto não é para você

Presente de amigo secreto

Por mais óbvio que possa parecer, vale ressaltar que o presente do amigo secreto não é para você. Isto é, na hora de escolher um livro, roupa, brinco ou perfume, deixe de lado suas preferências pessoais.

Achou uma camisa de estampa baranga? Não gostou da fragrância de um perfume? Jamais leria determinado livro? Esqueça tudo isso e tente avaliar se seu amigo secreto gostaria de ser presenteado com algum desses itens.

4. Vale-presente é uma boa pedida

O vale-presente é sempre uma boa pedida. Para quem não conhece esse recurso, tudo funciona de uma forma bem simples. Você adquire um voucher em uma loja de sua preferência e quem for presenteado poderá ir até lá adquirir um produto no valor do vale.

Essa deve ser uma opção para quem está bastante inseguro em relação a sua escolha de presente e não conseguiu chegar a nenhuma conclusão.

5. Fuja de presente íntimos

Quando o assunto é presente de amigo secreto, vale sempre chamar a atenção para o bom senso. A escolha de uma peça íntima, por exemplo, não é nada recomendada, até mesmo para pessoas próximas.

Em um grupo de amigos, familiares ou colegas de trabalho, apresentar um item como esse pode constranger o seu amigo secreto, o colocando em uma verdadeira saia-justa.

6. Prepare um discurso afetivo para revelar seu amigo secreto

Existem diferentes tipos de dinâmicas para se revelar o amigo secreto. Você pode começar falando de características físicas da pessoa, indicar traços de personalidades e ainda brincar com defeitos ou histórias vivenciadas pelo grupo.

Seja qual for a narrativa construída, não deixe de revelar sua estima por seu amigo secreto. Ao abordar as características da pessoa, chame a atenção para suas virtudes, entre outros elementos capazes de expressar seu afeto por ela.

7. Siga as regras do jogo

Todo presente de amigo secreto costuma ter um valor mínimo, não é mesmo?

Por isso, antes de escolher o presente, tenha em vista qual é esse valor para não chegar com um item incompatível com as expectativas do grupo.

Já pensou, por exemplo, surpreender seu amigo secreto com um presente diferente, como uma joia?

Se sim, saiba que o catálogo da Big Ben está com itens promocionais de até R$ 100,00. Assim, você faz bonito nas festividades deste fim de ano.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...