Maquiagem de verão: 5 dicas de como usar na estação

Maquiagem de verão: você sabe quais são as melhores tendências para a estação mais quente do ano? Afinal, faltam poucos dias para a chegada dos dias mais longos e temperaturas mais altas, trazendo consigo também a felicidade e diversão comum nessa época.

Para você não errar no estilo e brilhar com a escolha certa para essa temporada, separamos algumas dicas de maquiagem, para você estar sempre elegante e bela, na medida certa. Confira!

5 dicas infalíveis para acertar na maquiagem de verão:

Com a volta gradual das atividades e flexibilização das regras de isolamento social, os eventos sociais estão voltando lentamente. Logo, o visual volta a ser protagonista, se ajustando as novidades da moda e também à estação.

As maquiagens e acessórios de verão, combinam personalidade marcante, porém, com menos densidade e mais fluidez. E no verão de 2022 teremos algumas novidades no mundo da moda, especialmente no que se tange a cores. Veja só:

1 – Pele mais natural e bastante brilho

Uma das tendências para o verão 2022, mas que já está em alta nas últimas estações, é o realce da beleza natural. Também denominada pele fresca/fresh, essa trend está em alta para qualquer ocasião, até mesmo em eventos mais elegantes e noturnos.

Para isso, aposte muito na hidratação e rotinas de skin care:

  • Ao acordar, lave bem o rosto e prepare a pele para receber o tratamento.
  • Passe hidratante e depois aplique o protetor solar. A quantidade é aquela que cubra totalmente a sua pele, não se esquecendo das orelhas e pescoço. Um protetor com cor é uma opção, pois, dá um toque de cor, mas sem sufocar a derme com base;
  • Finalize com a maquiagem mais leve.

Com a utilização de menos maquiagem e mais cuidados, a pele agradece e sua beleza intrínseca se revela. Para finalizar, o glow – ou iluminação – também é parte desse momento.

Aposte em brumas finalizadoras com brilho e ilumine os cantos certos da sua maquiagem – olhos e maçã do rosto. Só tome cuidado: conheça o seu subtom de pele e escolha o glow que vai realçar na medida certa a sua maquiagem, para não ficar muito pesado ou destoante das suas características.

Além da maquiagem de verão, os complementos são fundamentais. Aposte em peças cheias de estilo e personalidade, mas discretas e que complementem com leveza toda a sua beleza natural. As pérolas, por exemplo, são joias atemporais e agregam elegância para qualquer evento formal, entretanto, sem perder o minimalismo.

2 – Blush discreto e leve

Ainda na trend mais naturalista, o blush também tem destaque, mas de uma forma mais suave e menos marcada que nas modas anteriores. Aqui a dica é usar os coringas da estação: os blushs líquidos ou lip tints.

Além de serem mais fáceis de aplicar e espalhar, eles são versáteis: você pode usar como batom, lábios e até mesmo nos olhos. Mas cuidado para não exagerar na dose: a recomendação é dar uma leve tonalizada na pele, ok?

3 – Cores marcadas e neon

Uma das maiores tendências para maquiagem de verão, é se jogar nas cores fortes e tons neons. Essa é uma moda que já vem sendo observada desde meados de 2020, com a volta das roupas bem coloridas, mas para esse verão 2022, as maquiagens também entraram na onda.

Com a pegada de uma pele mais natural e glow, com pouco uso da base e outros “rebocos”, dá para se jogar sem medo nas cores fortes nos olhos. Afinal, os olhos não são a janela da alma?

Para complementar o look, não podemos esquecer das joias. Seja no dia-a-dia, ou festas mais despojadas, a nossa coleção Colors, traz peças originais. Com muita cor e designs diferenciados, elas agregam todo o luxo e riqueza para qualquer evento ou look que escolha.

4 – Sobrancelhas “selvagens”

Deu para perceber que a maior trend da estação é o realce e o ode à beleza mais natural possível — e isso chegou para as sobrancelhas também, com força! A utilização marcada com henna, micropigmentação e modelagem com sombras, está perdendo força.

As denominadas “sobrancelhas selvagens”, estão ganhando os corações – ou melhor, os rostos – das mulheres. A intenção é mantê-las no desenho mais natural e volumoso, tirando apenas os excessos e preenchendo apenas as falhas. Elas dão muita personalidade ao estilo e originalidade da própria pessoa, então, não existem motivos para não apostar.

5 – Olhos no estilo sixties

Nos últimos 2 anos, observamos a volta de diversos estilos e trends dos anos 60, 70 e 80. E para maquiagem de verão, uma tendência dos anos 60, está sendo observada na hora de escolher um design para arrasar no olhar e chamar a atenção para os olhos.

Marcação do côncavo com apenas um traço, cílios bem desenhados e preenchidos, além da utilização de traços imitando penas. Esse visual é atemporal e combina muito com estilos do verão, com leveza e quebrando o tradicional.

Por fim, não podemos esquecer dos acessórios.

Seja para as festas de final de ano, sair com os amigos, festa da empresa ou para curtir um evento mais formal, as joias são peças indispensáveis de qualquer look. Porém, a maior tendência do verão 2022 é o minimalismo e naturalismo, então, as joias precisam acompanhar esse momento.

Independente da estação, ou da trend, as joias nunca saem de moda. Temos diversas coleções, desenhadas para a mulher moderna: livre, intensa e prática. Confira nosso site e se apaixone pela sua próxima joia, que será sua companheira para todos os grandes momentos da sua vida.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...