Make simples: um passo a passo para acertar no look

A make simples realça toda a sua beleza natural e deixa o look muito mais elegante, dando mais destaque às joias e as roupas que você usa no seu dia a dia.

Para começar, é preciso preparar a pele com um bom primer, aplicar um pouco de base e finalizar com o corretivo em pó. Você também vai utilizar rímel, blush e batom para dar mais vida aos lábios.

Mas, afinal de contas, como deixar a pele bonita em poucos passos? Quais produtos utilizar para não errar?

A seguir, vamos te mostrar como montar a produção perfeita! vamos lá? Acompanhe!

3 Dicas para uma make simples

Considere seu tom de pele

Tons terrosos, nudes e rosados deixam o visual mais sofisticado e combinam tanto com joias de ouro como com as pratas. Na make simples, aplique sombras, gloss e batons que deem mais destaque ao seu tom de pele.

Aposte na maquiagem monocromática

A maquiagem monocromática é uma tendência de moda que torna o visual muito mais chique. Para isso, use o mesmo tom nos olhos e nos lábios, criando um look uniforme.

Separe os produtos que você precisa

Para fazer uma make simples você vai precisar dos seguintes produtos:

  • Pó compacto com acabamento fosco;
  • Delineador labial, gloss ou batom;
  • Base de cobertura leve;
  • Máscara de cílios;
  • Lápis ou rímel;
  • Hidratante;
  • Iluminador;
  • Corretivo;
  • Sombra;
  • Primer;
  • Blush.

Passo a passo para fazer uma make simples

Hidrate a pele

Limpe e hidrate o rosto com produtos desenvolvidos para o seu tipo de pele. Isso é fundamental para que a make fique perfeita. Se você pular essa etapa, a base ficará ressecada e o corretivo, grudento. Não é isso que você quer, não é mesmo?

Aplique o primer

Aplique o primer em camadas finas e transparentes na testa, nas bochechas e no queixo. Isso é fundamental para fechar os poros e deixar a pele com uma textura aveludada. O primer também deixará a base mais uniforme.

make simples

Passe a base e o corretivo

Depois de hidratar a pele e passar o primer, é hora de aplicar a base. Coloque pequenas gotas sobre a zona T, a região mais oleosa do rosto formada pela testa, nariz, bochecha e queixo.

Use o pincel de maquiagem para espalhar a base uniformemente sobre a pele, misturando bem devagar e espalhando para obter um acabamento mais natural. Você também pode utilizar a esponja de maquiagem, mas usar o pincel torna esse processo muito mais fácil.

Quando a base estiver bem aplicada, use o corretivo. Concentre-se nas áreas ao redor das narinas, nas manchas e nas pequenas imperfeições da pele. Não espalhe o corretivo – aplique apenas no lugar que você deseja esconder até que a área fique bem saturada.

Sobre os olhos, desenhe dois triângulos invertidos e vá incorporando o corretivo à base com leves batidinhas. Essa técnica infalível deixa o rosto mais iluminado e a make simples mais contemporânea e chique.

Sele a base com pó compacto

Um pó fino deixará a make com um acabamento fosco elegante. Também é importante evitar pós claros demais, amarelados ou de cor pêssego. 

make simples

Na hora de aplicar, passe o pincel sobre o pó. Bata levemente para remover o excesso de maquiagem e garantir que a make não fique manchada. Concentre-se nas áreas que precisarão de um pouco mais de retoque ao longo do dia, como a testa e o nariz.

Aplique o contour e o iluminador

O contour é vendido em três versões: pó, líquido ou creme. Para uma make simples, a melhor opção é a versão em pó.

Concentre-se nas áreas que você deseja dar mais destaque. Comece pela linha do queijo e depois nas maçãs do rosto. Em seguida, aplique o contour ao redor da linha do cabelo e nas laterais do nariz. Essa etapa demora um pouco para ser concluída, mas deixará a make simples perfeita, principalmente, nas fotos.

Já ao aplicar o iluminador, foque nas partes mais altas, ou seja, aquelas que se queimam mais facilmente quando você está ao sol, como as maçãs do rosto, a parte de cima do nariz e o arco da sobrancelha.

Mais cor, por favor

Escolha um blush um ou dois tons mais escuros que o seu tom de pele. Para que a make simples fique perfeita, imagine um número 3 desenhado no seu rosto. Use um pincel macio para desenhar o número, aplicando o blush na linha do cabelo, nas maçãs do rosto e na linha do queixo. Não sabe onde estão as maçãs do rosto? Então, sorria e permita que o pincel abrace a bochecha.

make simples

Faça movimentos leves e circulares para que o acabamento fique impecável. Para finalizar, espalhe um pouco no nariz – isso te deixará com um lindo “bronzeado”.

Sombras

Sombras, delineador e rímel criam um visual glam perfeito. Aplique um pouco de sombra dourada, ou da cor que você preferir, sobre as pálpebras. Comece na parte de dentro e, com ajuda do pincel, espalhe bem devagar até cobrir toda a superfície.

Aplique o delineador bem próximo aos cílios com movimentos leves e precisos. Finalize a make dos olhos com o rímel, para manter os cílios sob controle. Há várias opções no mercado, as melhores são as que alongam e dão volume.

Dê destaque aos lábios

Use um primer labial para preparar os lábios. Use um delineador labial para delinear a boca. Aplique um batom cor de pele ou um gloss para finalizar a make simples.

make simples

Usar uma make simples para ir trabalhar ou para sair no fim do dia com as suas amigas ajuda a expressar sua criatividade. Além disso, vai te tornar a versão mais confiante de você mesma.

Gostou desse conteúdo? Então, continue lendo o blog da BigBen e continue bem informado sobre as últimas tendências da moda!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...