5 joias que combinam com vestido azul para compor seu look

Você, com certeza, adora as últimas tendências da moda, não é mesmo? Então, deve querer saber quais são as joias que combinam com vestido azul, certo?

Calma, você não está sozinha nessa! Do Glacier Lake, um tom claro e tranquilo que transmite uma sensação de tranquilidade, ao Skydiver, uma matiz vibrante e cheia de energia, os azuis estão em todo o lugar.

Mas como usar um vestido azul com as suas joias favoritas? Será que essa tonalidade combina com joias de prata? Ou o ouro é uma opção mais interessante?

A seguir, você vai conferir quais joias deixarão o seu vestido azul ainda mais bonito. Assim, você pode ousar sem medo de errar. Vamos lá? Acompanhe!

5 tipos de joias que combinam com vestido azul

O azul está associado à harmonia e à paz. É uma cor que evoca confiança e honestidade. De acordo com o Color Wheel Pro, o azul claro está associado à tranquilidade e a suavidade. Já o azul escuro representa conhecimento, poder e seriedade.

Por isso, a cor está sempre entre as favoritas das estrelas de Hollyood. Mas qual joias usar quem peças dessa cor?

1. Joias de prata

Joias de prata

Peças de prata deixam o visual mais elegante, sem entregar demais. Gosta de looks mais discretos? Então, que tal apostar em brincos de coração? Colares finos com pingentes delicados deixarão o visual mais marcante.

Prefere um visual mais ousado? Nesse caso, opte por joias maiores, com detalhes de diamantes e pérola. Brincos grandes, com muitos detalhes, combinam com colares mais simples. Já um grande colar de prata com pedras preciosas ganhará ainda mais destaque com brincos pequenos e delicados.

Outro detalhe importante quando o assunto é joias que combinam com vestido azul: a roupa tem brilho? Nesse caso, opte por joias mais discretas – isso deixará o look menos carregado. Se o vestido for mais discreto, então não há com o que se preocupar: use e abuse das joias com detalhes exuberantes.

Vai para um almoço descontraído? Nesse caso, combine o vestido azul com tênis branco e um grande relógio de prata. Os brincos podem ser maiores, com alguns detalhes. Componha o look com alguns aneis e muitos sorrisos.

2. Joias de ouro

Joias de ouro

O ouro combina com todos os tons de azul, do Tiffany ao celeste. No entanto, tons de azuis mais escuros darão ainda destaque às joias de ouro, sejam elas discretas ou chamativas e brilhantes.

Se você é fã de ouro, fique atenta: joias que combinam com vestido azul são um elemento visual de destaque. Por isso, não vale usar peças demais. Opte por um broche, por brincos com alguns diamantes ou por colares delicados

Também vale usar um relógio dourado, caso a peça de roupa seja mais casual. Complete o look com um salto alto e uma bolsa colorida. 

Vai em um evento mais formal? Mesmo nessas ocasiões, não use joias demais. Um colar, um brinco e uma pulseira, são a dose ideal para deixar o look marcante. Vestidos de corte reto ficarão ainda mais bonitos com grandes colares com detalhes de rubis, esmeraldas ou safiras. Nesse caso, use brincos com a mesma pedra do colar.

3. Pérolas

Joias de pérolas

Pérolas são ícones fashion. Lady Di, é um exemplo disso. A princesa estampou inúmeras capas de revistas com seus vestidos azuis tubinho e seus colares de pérolas – um look elegante e discreto.

Entre as jóias que combinam com vestido azul as pérolas se destacam já que podem ser usadas em qualquer ocasião. É verdade! Casamentos, jantares, reuniões de negócio e até em uma balada com as amigas, quem usa pérolas nunca erra.

Além disso, joias de pérola são encontradas nos mais diferentes modelos, tamanhos e designs. Há colares longos, curtos ou gargantilhas. Dá para usar um único fio ou várias camadas. 

Com tantas opções, pode ser difícil montar um look. Calma, vamos te ajudar! Vai a uma festa mais requintada? Então, escolha brincos delicados e uma gargantilha delicada para dar destaque ao seu vestido azul.

Vai para uma festa mais casual? Nesse caso, prefira um colar com muitas voltas e um brinco um médio. Gosta de pulseiras? Então, coloque uma ou duas para combinar com o seu relógio favorito. Assim, você não vai se atrasar!

Também há diferentes cores de pérola: brancas, amarelas para quem ama looks mais ousados. Colares de pérolas negras também ficam lindos com vestidos azuis mais delicados. 

As tiaras também são perfeitas para quem gosta de um look mais refinado. Há peças mais delicadas e mais trabalhadas. Se você optar por essa peça, use brincos e colares mais delicados ou opte por usar apenas um arranjo na cabeça.

4. Joias azuis

Joias azuis

Joias azuis com um vestido azul? Por que, não? Use joias com pedras mais claros para um vestido escuro e com joias mais escuros para uma peça de roupa mais clarinha.

Também dá para usar joias que combinam com vestido azul de tons bem semelhantes. O look ficará harmonioso e bonito. Para completar, use sapatos vermelhos, prata ou amarelos, afinal, um pouco de ousadia não faz mal a ninguém, não é mesmo?

5. Joias com pedras coloridas

Joias com pedras coloridas

Vestidos azuis estão sempre em alta, por isso, a peça não pode faltar no seu guarda-roupa. Joias com pedras preciosas como rubi ou turquesa deixarão o look mais colorido e podem ser usadas tanto em eventos formais como em encontros mais informais.

Vestidos azuis Tiffany, cor que remete a icônica joalheira, se destacam com joias de prata envelhecida com gemas de cores mais vibrantes.

Já os tons mais escuros que exibem texturas, bordados e acabamentos metalizados ficam ainda mais bonitos com joias de gemas mais claras. Nesse caso, opte por grandes brincos ou por colares com muitas pedras.

Quer arrasar na próxima festa? joias que combinam com vestido azul? Então, encontre joias que combinam com vestido azul na loja da Big Ben!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...