Joias de formatura: 5 ideias para presentear ou arrasar no baile!

A melhor forma de presentear quem se ama é com lindas joias de formatura, não é mesmo? Essa é a melhor forma de celebrar esse momento tão importante da vida, afinal joias são eternas.

Além de ajudarem a compor um look perfeito no dia do baile, joias de formatura são talismãs mágicos que fazem reviver os tempos de faculdade. Assim, sempre que o formando as usar, será transportado para essa época tão feliz e repleta de boas histórias.

Quer presentear um formando com uma joias de formatura, mas não sabe qual escolher? A seguir, daremos algumas dicas para te ajudar!

5 Ideias de joias de formatura

1. Anéis

Muitos formandos de cursos mais tradicionais como Medicina e Direito recebem um anel para simbolizar a conclusão do curso. Porém, hoje é fácil encontrar joias de formatura desenhadas para diferentes áreas de conhecimento. Cada uma apresenta uma pedra de cor diferente, simbolizando a principal característica do curso.

joias para formatura

A safira azul, por exemplo, representa a área de Exatas, remetendo à sabedoria, a astrologia e a serenidade. Também é ideal para quem estuda o funcionamento do universo e quer compreender o desconhecido. Essa opção ainda vem com um pingente, voltada às formandas da Administração:

joias para formatura

Quem é da área de Contábeis tem como símbolo a turmalina rosa e quem está se formando em Economia tem a água marinha como símbolo.

Já quem se formou em Ciências Biológicas ou Medicina tem a esmeralda como símbolo. A pedra inspira cura e equilíbrio. O topázio imperial é o símbolo de quem se formou em Farmácia. Odontologia tem sua própria pedra: a granada.

joias para formatura

As joias de formatura de quem está concluindo o curso de Ciências Humanas podem exibir rubis, que estimulam a criatividade e a paixão. Anéis para os formandos de Música e Artes Plásticas ficam ainda mais bonitos quando têm safira azul.

Aneis de diamante

joias para formatura

As formandas também podem ser presenteadas com anéis de diamante. Há muitas opções. Um solitário, por exemplo, pode ter design tradicional ou minimalista. Algumas peças podem revelar diamantes menores cravados no aro, detalhe que deixa a peça ainda mais elegante.

Alguns anéis apresentam um halo, coroa de pequenos diamantes que dá mais beleza e brilho à pedra central. O modelo apresenta diferentes designs já que os halos podem ser duplos, redondos ou em forma de flor.

Outra opção é o anel com três pedras. Nesse tipo de composição a pedra central é maior e as laterais, menores. Cada uma representa um período: passado, presente e futuro simbolizando amor, afeto e amizade.

Há ainda as joias de formatura com arabescos. Ricas em desenhos orgânicos como flores e galhos, esse estilo de anel é ideal para os mais românticos, que preferem peças mais delicadas e graciosas.

2. Pulseiras

joias para formatura

Pulseiras também são ótimas jóias de formatura. O design pode ser delicado ou esportivo. São usadas tanto por homens como por mulheres.

Além disso, alguns modelos têm berloques personalizados, que deixam a joia ainda mais encantadora. Além de dar um toque de elegância ao look da formatura, esse tipo de joia poderá ser usada em diversas ocasiões especiais como jantares, casamentos e festas de família.

3. Pingentes

joias para formatura

Além dos berloques, jóias de formatura também podem exibir pingentes de ouro e pedras preciosas. Há opções com o símbolo do curso ou modelos que combinam com a temática do formando. Gatinhos, cachorrinhos e outros animaizinhos fofos são boas opções para quem está se formando em veterinária.

Já pingentes de tubos de ensaio, microscópios e até células são ótimos temas para quem está se formando em química. Temas não faltam, basta soltar a imaginação.

4. Relógios

joias para formatura

Relógios são a melhor escolha para quem procura por joias de formatura funcionais, resistentes e duráveis.

Além de deixar o look do baile mais despojado, essa peça acompanhará o formando no dia a dia, marcando todos os momentos importantes. Além disso, deixará o look do baile mais moderno e elegante.

5. Colar de pérolas

joias para formatura

Colares de pérolas estão sempre na moda e são sinônimo de elegância e sofisticação. Mais discreto que as outras joias de formatura, é ideal para pessoas mais delicadas, mas que não abrem mão do estilo.

Se encaixa bem com peças monocromáticas, por isso, caso o presente seja usado no baile, o vestido deve ter uma só cor. Se for azul, melhor.

Dicas infalíveis para não errar na escolha!

Conheça o estilo do formando

Ao presentear com joias de formatura, você pode ficar na dúvida se quem vai receber gostará do presente.

Resolver esse problema, no entanto, é fácil. Basta, ficar atento ao estilo do formando. Quanto mais informações melhor: observe seu gosto musical, o que faz nos finais de semana e os principais hobbies. A partir dessas informações, você poderá comprar a joia sem medo de errar.

Dê significado ao presente

A formatura é uma data para lá de especial. Todas as cerimônias são importantes: a missa, a colação de grau e, é claro, o baile.

Joias de formatura tornarão esses momentos ainda mais marcantes. No entanto, dá para ressignificar esses eventos. Por exemplo, você pode mandar gravar no relógio o verso de uma música ou o trecho de um livro que o formando ama.

Também vale comprar um pingente ou um berloque que represente um momento marcante na vida de quem o receberá. Vale uma viagem, uma conquista, um sonho que deverá ser realizado em breve.

Não se limite ao objeto, imprima significado a jóia. Assim, quem a receber saberá que tem em mãos um presente comprado especialmente para ele.

Tenha empatia

Se coloque no lugar do formando. Ele vai gostar da jóia que você está comprando? Jamais dê um presente que você não gostaria de receber.

A regra é simples: o que você acha não importa, priorize a opinião de quem vai receber as joias de formatura.

A BigBen possui uma vasta coleção de joias para formatura. Pulseiras, gargantilhas, aneis e relógios são alguns dos itens favoritos dos formandos.

Além disso, a BigBen tem joias especiais para quem está se formando em Direito, Administração e Medicina. Com design exclusivo, as peças são para de lá de lindas – não há como não amar!

Gostou desse post sobre joias para formatura? Então, continue lendo o blog da BigBen e fique bem informado sobre o assunto!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...