Quem pesquisa sobre um guia de astrologia pode ficar perdido diante de tantas informações, não é mesmo?
E não é para menos: com tantos termos e definições, um novato pode levar um certo tempo até dominar esse universo.
Mas calma: estamos aqui para te ajudar! A astrologia estuda o comportamento dos astros e a influência desses corpos celestes na vida das pessoas e das sociedades.
Também analisa como os corpos celestes atuam na maneira de cada um amar e do que consideram mais importante profissionalmente.
Mas que tal entender esse assunto de uma vez por todas? Para isso, continue a leitura do post! Vamos explicar tudinho pra você como funciona essa ferramenta mística de autoconhecimento.
Guia de astrologia BigBen: tudo que você precisa saber!
Separamos aqui 6 dúvidas super comuns para explicar como cada aspecto da astrologia se relaciona. Vamos desmistificar cada um deles?
Astrologia é o mesmo que horóscopo?
Astrologia e horóscopo são coisas bem diferentes. O horóscopo é uma das técnicas utilizadas pelos astrologos para analisar o que acontece no céu em um determinado momento (um dia, semana ou mês, por exemplo).
Já a astrologia pode ser definida como um estudo mais amplo, cujo objetivo é entender a influência dos astros nos acontecimentos terrestres, na vida e no destino das pessoas. A prática também busca prever o futuro dos povos e dos indivíduos.
A astrologia em si é bastante complexa e conta com vários ramos! A Astrologia Eletiva, por exemplo, ajuda a definir os melhores momentos para abrir um negócio, para começar uma viajar ou para se casar. Já uma Sinastria analisa os relacionamentos pessoais e profissionais.
um bom guia da astrologia também conta com a Astrologia Empresarial, que analisa os melhores momentos para ampliar um negócio ou para apostar em novos setores.
O que é signo solar?
Os signos solares são 12: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. São aqueles definidos pela sua data de nascimento, ou seja, correspondem à posição do sol nesta ocasião.
Essa informação é usada para fazer um registro do céu, que é essencial para determinar quais planetas influenciam a vida de uma pessoa e quais são os traços mais fortes da sua personalidade.
Os signos também determinam a verdade interior e as motivações de cada indivíduo.
E vale lembrar que todos nós temos todos os signos dentro da gente. Enquanto o seu signo solar é o mais conhecido e representa a sua forma de se apresentar para o mundo, os demais signos regem outros aspectos da sua vida. Para saber exatamente como isso funciona, leia sobre o Mapa Astral mais abaixo.
E ascendente? O que é?
Você, com certeza, já ouviu esse termo, não é mesmo? O ascendente expressa a personalidade de uma pessoa. Para descobrir o ascendente, basta verificar qual signo está no horizonte na hora do seu nascimento. Em geral, o ascendente se destaca na personalidade de uma pessoa na sua idade madura, ou seja, a partir dos 29 anos.
O que é mapa astral?
Mapa astral é um mapa astrológico formado por todos os planetas, signos, casas e a ligação entre esses elementos.
É utilizado por quem deseja se conhecer melhor, identificar seus pontos fortes ou fracos e entender os desafios da vida. Também permite conhecer a missão de vida de cada pessoa. Exibe diferentes formatos, o mais comum é a mandala, gerada por meio de diferentes gráficos. Ao ler o mapa, o astrólogo analisa as correlações existentes entre os pontos expressos em cada local do mapa.
Há diferentes tipos: o mapa natal registra o momento exato do nascimento. Já o mapa da concepção analisa o céu no momento em que o indivíduo foi gerado, geralmente 9 meses antes.
Outro guia da astrologia popular é o mapa astral de casamento. Com esse registro, os noivos analisam como será a relação e os pontos positivos. Também ajuda a compreender como os parceiros demonstram afeto e como querem ser apreciados.
O que é inferno astral?
Termo essencial para quem quer se aprofundar no guia de astrologia, o inferno astral é um período de enfraquecimento energético. Ocorre no mês que antecede o seu aniversário.
Ou seja, o inferno astral acontece no reinício de cada ciclo quando a energia está prestes a se renovar. Nesse período, as pessoas ficam mais fracas e, portanto, mais vulneráveis às energias negativas.
Qual a função dos planetas no mapa astral?
Os planetas influenciam diretamente a vida de cada ser humano. Representam uma determinada área – os signos posicionados em cada um desses corpos celestes guiam a maneira como as pessoas lidam com cada aspecto da vida.
As características de cada astro são as seguintes:
Sol: é o nosso ego. Simboliza energia, poder e criatividade. No mapa astral, o sol indica os traços dominantes da personalidade, assim como as forças e fraquezas.
Lua: representa as emoções. Também está ligada a sentimentos de acolhimento, sonhos, amizades e emoções.
Mercúrio: está ligado ao masculino e determina como um indivíduo pensa e se comunica.
Vênus: simboliza o amor e influencia o que as pessoas desejam de um relacionamento. Também guia a forma como sentem prazer. Pelo posicionamento de Vênus no mapa astral, dá para analisar a vida amorosa e a energia que uma pessoa transmite ao ser amado.
Marte: é nossa a força interior. É o planeta da impulsividade, da coragem e da determinação.
Júpiter: é o planeta da inteligência. Determina em qual campo profissional uma pessoa será mais bem sucedida e quais ideias trarão melhor retorno financeiro. Júpiter também é o planeta das viagens e das joias.
Saturno: um grande Saturno determina o sucesso. Também é ligado à paciência, à disciplina e à perseverança. E todos podem treinar essa habilidade, ou seja, todos podem se destacar na área onde atuam.
Urano: traz imprevisibilidade, revolução e quebra de padrões. Urano também causa surpresa e espanto.
Netuno: ligado à espiritualidade, à cura e às artes. É o aspecto mais elevado da alma. No entanto, no guia de astrologia, Netuno também pode representar ilusões ou vícios.
Plutão: esse planeta representa o renascimento. Assim, Plutão indica uma nova vida, onde tudo é possível.
Vale observar, que diferentes povos desenvolveram uma maneira única de analisar o céu. A Astrologia Védica, por exemplo, calcula os signos segundo o movimento da Terra. Já a astrologia chinesa, se aprofunda no estudo das estrelas e estabelece os signos de acordo com o ano do nascimento.
E então, gostou deste guia de astrologia? Quer continuar bem informado? Continue lendo o nosso blog e divirta-se!