Only Murders in the Building: como assistir a série febre do momento?

Os excêntricos moradores do edifício Arconia já estão prontos para solucionar novos mistérios em Only Murders in the Building, série estrelada por Selena Gomez e pelos atores Steve Martin e Martin Short.

A série virou febre, o que se deve, principalmente, ao carisma dos protagonistas. A 2ª temporarada acaba de estrear, prometendo ainda mais trapalhadas desses vizinhos que ao se unirem para desvendar um assassinato, acabam se envolvendo em outro.

A seguir, contaremos melhor essa história e onde assistir Only Murders in the Building. Vamos lá? Acompanhe!

Qual é a história de Only Murders in the Building?

Steve Martin estava em uma festa quando perguntaram: se você criasse uma série, como ela seria? A ideia surgiu na hora: um grupo de aposentados obcecados por true crimes e por astrologia resolvem investigar alguns assassinatos por conta própria.

Como eles têm preguiça de ir até o centro da cidade, se concentram nos crimes cometidos no prédio onde moram. Da ideia original para a série, houve poucas mudanças. Embora dois protagonistas sejam mesmo aposentados, eles ainda não penduraram as chuteiras. Muito pelo contrário – ambos ainda sonham com o sucesso.

Para humanizar os personagens, eles se tornaram mais parecidos com os atores que os interpretam. Assim, Mabel, de Selena Gomez, também é artista. Charles o personagem de Steve Martin é ator de séries antigas de televisão e Oliver, interpretado por Martin Short, um diretor de teatro para lá de excêntrico. 

Na série, além de solucionar crimes o trio principal esconde alguns segredos que se vão sendo revelados aos poucos, o que esquenta ainda mais a trama. Ficou curioso, não é?

Por que assistir Only Murders in the Building?

Only Murders in the Building

O elenco é repleto de estrelas

O elenco de Only Murder in the Building é recheado de estrelas. Além de Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin a série conta com a participação de Sting, Cara Delevingne e Amy Schumer, que interpreta uma versão piorada de si mesma.

A comediante fica amiga do trio para tentar comprar os direitos do podcast e transformá-lo em uma série. Shirley MacLaine também faz uma participação como mãe de um dos moradores. A aparição serve para revelar antigos segredos de um dos protagonistas.

No entanto, a participação mais inusitada é a dos personagens Pernalonga e Gaguinho. Os dois aparecem de vez em quando para assombrar Charles que tem um passado um tanto quanto traumático.

É fácil se identificar com os personagens

Os personagens são cheios de nuances. Oliver, por exemplo, está falido. Mas prefere viver uma mentira a contar para os amigos que precisa sair do Arconia. Charles segue a mesma rotina há anos e não consegue se envolver emocionalmente com ninguém desde o fim do seu casamento.

Já Mabel tenta superar traumas do passado enquanto tenta encontrar um novo amor e descobrir quem é o dono de uma joia misteriosa. 

A crítica apladiu

Only Murders in the Building é um grande sucesso de crítica. Os episódios da primeira temporada têm 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma de crítica especializada.

Já entre o público, a aprovação é de 97% que aponta a série como um deleite para os obsessivos por crimes reais. Já no IMDb, a série tem 85% de aprovação dos fãs que acreditam que o trio central é a maior atração da série.

Perfeita para maratonar

A série é perfeita para quem ama maratonas. Os episódios são engraçados e envolventes. Assim, os fãs loucos ficam loucos para saber se os protagonistas vão conseguir ou não descobrir o mistério.

Os episódios são bem curtos

Os episódios duram cerca de 30 minutos, dá para assistir até na hora do almoço. Ou seja, dá para relaxar e enfrentar mais quatro horinhas de trabalho.

A trama é bem construída, repleta de situações inusitadas e segredos revelados a cada episódio. Além de se divertir, o telespectador fica ansioso para descobrir quem é o assassino.

New York, New York

A maior parte das cenas se passa no Arconia, o prédio onde aconteceram os crimes. O lugar guarda muitos segredos e é cheio de mistérios que vão sendo apresentados pelos protagonistas. 

Mas os personagens também passeiam pelas ruas de Nova York, deixando quem assiste louco para conhecer melhor esse cartão postal.

Looks muito fashion

Mabel exibe vários looks de arrasar. Casacos coloridos, cachecóis e muitas blusas de tricô servem de inspiração para quem ama moda e quer ficar bem quentinha no inverno.

A série é muito divertida

Apesar da temática, a série é leve e divertida – os atores dão show de interpretação e transformam até os momentos mais tensos em cenas para lá de cômicas.

Tem um podcast de true crime

Podcats de true crime são uma febre mundial. Na série, os protagonistas são fãs da mesmo programa o “Not All is OK in Oklahoma”. Tina Fey interpreta Cintia Canning, a apresentadora muito pouco amigável.

Onde assistir a 2ª temporada de Only Murders in the Building?

Os primeiros episódios da 2ª temporada já estão disponíveis da Star+. O serviço disponibiliza a série no mesmo dia que é exibido nos Estados Unidos, assim fica mais fácil fugir dos spoilers.

Essa temporada promete. Segundo o co-criador Hoffman muitas cenas serão inspiradas no filme de terror de 1968, O Bebê de Rosemary. No entanto, a série também vai homenagear outros thrillers clássicos da época.

E mais uma boa notícia para os fãs: Only Murders in the Building acabou de ser renovada para a 3ª temporada.

Gostou desse post sobre Only Murders in the Building? Então, continue lendo o nosso blog e fique sempre bem informado!

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...