Anéis de ouro: 5 opções para apostar na elegância nos dias frios

Os anéis de ouro são atemporais, portanto, nunca saem da moda. Feitos de uma liga metálica muito resistente, conferem elegância e muita personalidade ao look.

Nos dias mais frios, o ouro se destaca em meio aos tons sóbrios. Complementa o visual em diferentes tendências, como o color block, e dá um toque de brilho ao visual.

Conheça 5 opções de anéis de ouro para apostar na elegância nos dias frios!

Por que usar dourado nos dias frios?

Dizem que as pessoas se vestem melhor no inverno. Já que o look costuma ser caprichado, por que não investir em acessórios no mesmo nível?

A cor dourada remete ao ouro e ao luxo. É maravilhosa e se faz presente em vários acessórios, das bolsas às joias.

Enquanto as roupas dos dias mais frios costumam ser escuras e discretas, os acessórios em ouro dão o brilho complementar à beleza dos looks.

Vantagens dos anéis de ouro 18k

Você, com certeza, já deve ter se perguntado sobre a diferença entre os tipos de anéis de ouro. Aqui tem a resposta!

O ouro 24k é o puro, porém, é um metal extremamente maleável. Em outras palavras: ele entorta com facilidade.

Isso significa que uma aliança em ouro puro pode ser amassada com um simples baque em uma parede.

Para que os anéis de ouro se tornassem mais resistentes e duradouros, outros metais foram somados à mistura com o ouro puro. É a partir disso que nasce a liga metálica, sendo a 18k a mais recomendada e utilizada na confecção de joias.

Combinações de anéis de ouro para o inverno

Os anéis de ouro fazem muito sucesso e nos dias frios eles podem complementar o look de diversas maneiras. Nós separamos as principais:

Anéis de ouro com roupas brancas

Os anéis de ouro são uma escolha certeira para looks all white, ou com predominância do branco. Aqui, os anéis dourados mantêm a sutileza do visual.

aneis de ouro

Anéis de ouro com looks color block

O color block é uma tendência que já apareceu várias vezes em semanas de moda mundo afora. Ele surgiu nos anos 1980 e, como o nome identifica, são blocos de cores sólidas que compõem o look.

Você pode seguir o color block com apenas um tom ou misturar tonalidades. No artigo Inverno 2022: 5 dicas para compor moda, maquiagem e acessórios na estação, nós mostramos o color block e outras tendências dos dias mais frios.

Como as cores dessa tendência são lisas, você pode complementá-las com anéis de ouro.

aneis de ouro

Anéis de ouro com looks de cores quentes

Vermelho é uma das cores quentes que estão na moda neste inverno de 2022. Por isso, você pode combiná-la com anéis de ouro.

Se vai participar de um casamento, formatura ou evento social e o escolhido foi um vestido vermelho, aposte em anéis de ouro para harmonizar com o look e chamar atenção na medida certa.

aneis de ouro

Anéis de ouro com xadrez Príncipe de Gales

O xadrez Príncipe de Gales é um padrão de tecido composto geralmente por preto, cinza e branco. Nas versões mais modernas algumas linhas podem ter cores diferentes.

Os anéis dourados combinam muito com os looks nos quais o xadrez Príncipe de Gales é o protagonista. Seus tons acinzentados entram em contraste com o amarelo dos anéis de ouro.

Juntos, eles criam um match perfeito. O look fica moderno, lindo e muito elegante.

aneis de ouro

Anéis de ouro com peças de lã

Outra combinação bem interessante que você pode fazer é dos anéis de ouro com as roupas feitas de lã. Enquanto você mantém seu corpo aquecido nesse tecido lindo e macio, o dourado complementa o look com um tom metálico.

Modelos mais fechados, com gola alta ou rolê, combinam com os cabelos soltos. Sabe quais são os acessórios que casam perfeitamente com esse visual? Os anéis de ouro!

Ele dá um toque a mais de brilho a essa aura romântica do visual. O look fica clássico, mas, ao mesmo tempo, moderno.

aneis de ouro

Anéis dourados com jaqueta de couro

Achou que nós esquecemos da jaqueta de couro? Jamais!

Essa peça é clássica dos dias mais frios e o couro combina muito com anéis de ouro. A cor clássica desses acessórios contrasta com o estilo urbano da jaqueta.

O equilíbrio criado é superinteressante e o visual fica incrível.

aneis de ouro

5 opções de anéis de ouro para os dias frios

Agora que você sabe como combinar os anéis de ouro com as peças do seu closet, que tal conhecer algumas opções para ter no porta-joias?

1. Anel em Ouro 18k CFAA2237

O Anel em Ouro 18k, da Coleção BB Gold, é extremamente moderno e ousado. Por mais que seja um anel, vesti-lo causa a impressão de estar com 5 peças. Os aros preenchem quase que a totalidade da base do dedo.

aneis de ouro

2. Anel em Ouro 18k CFAA2236

Já o Anel em Ouro 18k, modelo CFAA2236, que também faz parte da Coleção BB Gold, possui um aro que se divide em duas partes. Elas são construídas com formas geométricas, sendo algumas vazadas. É moderno e luxuoso.

aneis de ouro

3. Anel em Ouro 18k CFAA2228

Este Anel em Ouro 18k, da Coleção BB Gold, é acetinado e polido. O seu aro faz uma curva muito interessante, remetendo aos suaves traços do símbolo de infinito. É delicado e discreto.

aneis de ouro

4. Anel em Ouro 18k CFAA2226

Moderno e com acabamento escovado, este Anel em Ouro 18k, modelo CFAA2226, apresenta aro com base mais fina e o restante mais largo. Ele não fecha completamente, pois cada parte do aro segue uma direção, ficando lado a lado no topo da joia.

aneis de ouro

5. Anel em Ouro 18k CFAA2207

Já o Anel em Ouro 18k CFAA2207, da Coleção BB Gold, tem visual que remete aos elos de uma corrente. Em vez de ter esses elos do mesmo tamanho, a assimetria assume o protagonismo na peça, que é linda.

aneis de ouro

Essas são nossas dicas para usar anéis dourados em seus looks. Lembre-se de que os anéis de ouro combinam com praticamente tudo, pois são atemporais. Eles realçam o visual e valorizam sua personalidade.

Quer renovar seu porta-jóias? Conheça os anéis de ouro e demais peças da Coleção BB Gold de Bigben.

Assine nossa newsletter e receba novidades

    LEIA TAMBÉM

    A dança é uma forma artística que celebra a expressão, a cultura e, acima de tudo, a alegria de mover-se. ...

    Já se perguntou sobre o impacto dos astros na sua vida? O mapa astral é uma ferramenta incrível para essa ...

    Você já ouviu falar em moda inclusiva? Não? Então, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Muito além das ...